Offline
MENU

Em casa, Atlético vence o Ceará pelo Campeonato Brasileiro
Por Administrador
Publicado em 26/10/2025 09:02
Futebol - Campeonato Brasileiro

O Atlético venceu o Ceará pelo Campeonato Brasileiro! Um importante resultado para o Galo ir em busca da recuperação na tabela de classificação. O lance da vitória de 1 a 0 aconteceu de forma imediata, aos 22 segundos de jogo.

Alan Franco finalizou com perfeição após passe de Dudu para fazer o 100º gol do Atlético na Arena MRV e sacramentar os três pontos. Agora, o Galo tem 36 pontos em 29 jogos no Brasileiro, com uma partida adiada diante do Fortaleza, e indo para 12º lugar.

O jogo também foi marcado por duas grandes defesas de Everson, protagonista para o Atlético conquistar essa fundamental vitória em casa! O meio-campista Gustavo Scarpa e o lateral Guilherme Arana levaram o terceiro cartão amarelo e estão fora do jogo diante do Internacional.

Agora, é foco total na busca pela final inédita da Copa Sudamericana, na terça-feira, no jogo de volta da semifinal diante do Del Valle, novamente na Arena MRV.

O jogo

GOL DO GALO! Não deu nem tempo de se ajeitar na cadeira ou em frente à TV. Aos 22 segundos de bola rolando, o Atlético abriu o placar na Arena MRV, com um belo chute de chapa de Alan Franco.

O Galo recuperou a bola no meio de campo, após a saída do Ceará, com o próprio Franco lutando e tocando para Scarpa. O camisa 10 lançou Dudu na ponta esquerda, que disparou, fez a jogada individual e tocou para o meia equatoriano chegar chutando no cantinho!

O Ceará conseguiu crescer na partida e encaixou a marcação. Levou perigo ao gol de Everson algumas vezes, com o goleiro do Atlético fazendo uma grande defesa ao sair aos pés de Pedro Raul e impedir o empate. O meio-campista Vina, ex-Galo, teve uma boa chance de primeira, mas chutou muito alto.

O Atlético criou uma boa oportunidade com Hulk, em chute violento que assustou o goleiro adversário, mas foi para fora.

Para a volta do intervalo, Sampaoli promoveu a primeira mudança na equipe: saiu Biel para a entrada de Igor Gomes. Uma jogada interessante foi uma tentativa de tabela entre Igor Gomes e Hulk, mas o meia não conseguiu alcançar a bola.

Depois, Sampaoli fez duas trocas: Arana e Bernard nos lugares de Caio e Dudu. E o camisa 11 entrou muito bem, participativo, conseguindo boas jogadas. Ao 24′, por exemplo, o Galo recuperou a bola no ataque, Scarpa tocou para Bernard, que ajeitou e chutou de canhota, obrigando o goleiro a espalmar para escanteio, levantando a Massa na Arena MRV.

Gustavo Scarpa recebeu o cartão amarelo antes da cobrança de escanteio, por  se estranhar com o adversário. Foi o terceiro dele, que cumpre suspensão diante do Internacional em Porto Alegre, na próxima rodada. Ele também está indisponível diante do Del Valle, na Sudamericana, pelo mesmo motivo.

Aos 28′, quase o segundo gol do Galo! Bernard apareceu bem novamente, e deu o passe para Hulk entrar na área e chutar de canhota, uma bomba, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora. Scarpa deixou o gramado para a entrada de Rony. Reinier também foi acionado para a saída de Hulk.

EVERSON! Um verdadeiro milagre do goleiro atleticano aos 37 minutos do segundo tempo. Uma jogada aérea do Ceará colocou Vina em condições de marcar, com chegada na área do Galo e chute de primeira. Everson fez a defesa para salvar o Atlético, e Natanael isolou a bola.

Nos acréscimos, Guilherme Arana também recebeu o terceiro cartão amarelo. Nesse momento do confronto, o Ceará era todo ataque para tentar o empate, mas o Atlético conseguiu se segurar para conquistar a vitória!

Ficha técnica – Atlético x Ceará 

Escalação do Galo: Everson; Natanael, Ivan Román, Vitor Hugo, Junior Alonso (Arana) e Caio; Alan Franco e Gustavo Scarpa (Rony); Biel (Igor Gomes), Dudu (Bernard) e Hulk (Reinier) – Técnico: Jorge Sampaoli. 

Escalação do Ceará: Bruno Ferreira; Fabiano Souza, Marllon, William Machado e Matheus Bahia (Nicolas); Vinicius Zanocelo, Richardson (Mugni) e Vina; Fernandinho (Rodriguinho), Galeano (Aylon) e Pedro Raul (Lucca) – Técnico: Léo Condé.

Gols: Alan Franco, aos 22 segundos do 1/T;

Estádio: Arena MRV
Público: 33.694 torcedores
Renda: R$ 1.576.358,69

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)

Cartões amarelos: Gustavo Scarpa e Rony (Atlético)

 

DM do Galo: Lyanco (tornozelo esquerdo), Júnior Santos (coxa direita),Tomás Cuello (tornozelo esquerdo) e Caio Maia (joelho direito).

(Texto: Atlético Oficial. Foto: Pedro Souza/Atlético)

Comentários
Comentário enviado com sucesso!