Offline
MENU

Cruzeiro ganha do Vitória por 3 a 1
Por Administrador
Publicado em 02/11/2025 12:57
Futebol - Campeonato Brasileiro

O Cruzeiro entrou em campo, na tarde de sábado, e conquistou três pontos importantíssimos no Campeonato Brasileiro. A competição nacional já caminha para a sua reta final, restando mais sete rodadas em disputa. No Mineirão, o time celeste recebeu o Vitória e, logo no primeiro tempo, balançou as redes três vezes para vencer pelo placar de 3 a 1. Kaio Jorge, duas vezes, e Arroyo, que anotou seu primeiro gol com o manto celeste, foram os autores dos gols da vitória no compromisso válido pela 31ª rodada.

 

Mais uma vez, a Nação Azul demonstrou sua força e identidade. Quase 60 mil cruzeirenses compareceram ao Mineirão e jogaram junto com o Cabuloso para manter a ótima campanha do clube neste Brasileirão.

 

A partida no Mineirão começou com um grande susto. Com poucos segundos de jogo, o Vitória conseguiu chegar à área celeste com poucos toques na bola. O atleta Matheuzinho ficou cara a cara com o Cássio, e o goleiro do Cruzeiro fez uma espetacular defesa, impedindo um trágico gol no primeiro minuto.

 

Aos 3 minutos, foi a vez do Cruzeiro chegar à área do Vitória com poucos toques na bola. Lucas Romero fez ótimo lançamento em profundidade, Kaio Jorge correu e disputou com o goleiro adversário, que chegou atrasado e derrubou o KJ com a perna direita. Inicialmente, o árbitro não assinalou infração, mas o VAR o acionou e, assim, o lance foi revisado. Pênalti para o Cruzeiro! O próprio Kaio foi para a cobrança, aos 7 minutos, e bateu muito bem, convertendo e abrindo o placar a favor do Cabuloso.

 

Aos 21 minutos, o Vitória acabou assustando a meta de Cássio novamente. Após cruzamento para a área e cabeceio para o lado, a bola sobrou para Cantalapiedra, que chutou forte de canhota e acertou a trave.

 

Mas logo depois, Kaio Jorge deu tranquilidade ao torcedor. Aos 22 minutos, Kaiki fez um lançamento espetacular nas costas da defesa do Vitória. KJ, muito bem posicionado, explorou de forma eficaz a última linha defensiva e a brecha entre os zagueiros, saindo, assim, completamente livre na cara do gol. Frente a frente com o goleiro Thiago Couto, KJ teve total frieza, escolheu o canto e chutou convicto na legalidade do lance para estufar as redes. Após demorada revisão do VAR, a posição legal de Kaio foi confirmada e o gol foi validado. 2 a 0!!!

 

Na sequência do primeiro tempo, o Vitória conseguiu chegar ao ataque e ameaçar a meta celeste. Aos 28 minutos, após cruzamento pelo lado direito e um desvio dentro da área, Cássio fez importante defesa em chute frontal que saiu fraco. No minuto seguinte, outra chegada perigosa do Vitória. O atleta Matheuzinho recebeu próximo à grande área, limpou para o meio e disparou um chute seco, mas Cássio fez espetacular defesa. O rebote ainda sobrou para o Vitória, mas Cássio estava ligado e defendeu firme.

 

Aos 36 minutos, o Vitória conseguiu diminuir o placar. Em cobrança de escanteio pelo lado esquerdo, o time celeste falhou no posicionamento e, assim, o atleta Willian Oliveira subiu mais alto no primeiro poste e cabeceou no canto oposto, sem chances para Cássio. 2 a 1 e vantagem do Cruzeiro diminuída.

 

O time celeste respondeu aos 39 minutos. Em boa jogada de Matheus Pereira, Kaio Jorge recebeu passe pelo lado esquerdo da grande área e tentou o chute no contrapé do goleiro que saía; a bola caprichosamente tocou no pé da trave e não entrou. Aos 42 minutos, o Vitória tentou o empate com o atleta Erick, que chutou de canhota pelo lado direito da grande área, mas Cássio fez mais uma grande defesa.

 

Aos 43 minutos, Romero interceptou bola aérea no meio-campo, tabelou com Matheus Pereira e serviu Arroyo. O atacante equatoriano invadiu a área e, mesmo com pouco ângulo, disparou um forte chute rasteiro que foi no canto esquerdo do goleiro Thiago Couto e morreu no fundo das redes. 3 a 1 para o Cruzeirão! Primeiro gol de Arroyo com o manto estrelado!

 

Com boa vantagem no placar parcial, o Cruzeiro acabou administrando o jogo durante boa parte do segundo tempo. Ainda assim, construiu chances de transformar a vitória em goleada. Aos 6 minutos, Kaiki fez ótimo passe para Matheus Pereira, que se desvencilhou da marcação dentro da área e apareceu bem para finalizar, mas o chute saiu fraco e ficou defensável para o goleiro adversário. Aos 8, Arroyo recebeu passe de Matheus Pereira, deu um drible desconcertante no defensor do Vitória, mas, ao chutar, o goleiro Thiago Couto estava já em cima e conseguiu desviar a finalização.

 

Na sequência, o técnico Leonardo Jardim promoveu substituições. Dominando a partida de forma absoluta, o Cruzeiro buscou marcar mais gols. Matheus Pereira e Gabi, que entrou no decorrer da segunda etapa, tiveram finalizações defendidas pelo goleiro adversário. Já nos acréscimos, no último lance do jogo, Gabi arriscou de muito longe e a bola caprichosamente explodiu no travessão. Com isso, a vitória celeste foi sacramentada com os gols marcados ainda na primeira etapa.

 

Com o ótimo triunfo, o Cruzeiro alcança 60 pontos no Brasileirão 2025. O clube se aproxima do principal objetivo desta temporada: o retorno à Conmebol Libertadores. O time comandado pelo técnico Leonardo Jardim terá como próximo compromisso o duelo contra o Grêmio em Porto Alegre. A partida fora de casa está marcada para esta quarta-feira, às 20h, na Arena do Grêmio.

 

 

FICHA DA PARTIDA: CRUZEIRO 3x1 Vitória

 

MOTIVO: Campeonato Brasileiro - 31ª rodada

DATA: 01/11/2025

LOCAL: Mineirão, em Belo Horizonte

 

ÁRBITRO: Jefferson Ferreira de Moraes (CBF/GO).

ASSISTENTES: Neuza Ines Back (CBF/SP) e Hugo Savio Xavier Correa (CBF/GO).

ÁRBITRO DE VÍDEO: Rodrigo D Alonso Ferreira (CBF/SC).

 

GOLS: Kaio Jorge, aos 7min e aos 22min do 1ºT, e Arroyo, aos 44min do 1ºT (Cruzeiro) / Willian Oliveira, aos 36min do 1ºT (Vitória).

ASSISTÊNCIAS - CRUZEIRO: Kaiki, aos 22min do 1ºT, e Lucas Romero, aos 44min do 1ºT.

CARTÕES AMARELOS: Jonathan Jesus, William, Christian e Gabi (Cruzeiro) / Dudu, Camutanga, Zé Marcos e Edu (Vitória).

 

CRUZEIRO

Cássio; William, Jonathan Jesus, João Marcelo e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva (Walace), Christian (Eduardo) e Matheus Pereira (Japa); Arroyo (Sinisterra) e Kaio Jorge (Gabi).

Técnico: Leonardo Jardim

 

VITÓRIA

Thiago Couto; Camutanga (Edu), Neris e Zé Marcos (Osvaldo); Erick, Dudu (Pepê), Willian Oliveira, Matheuzinho (Kike Saverio) e Ramon; Cantalapiedra e Renato Kayzer (Renzo López).

Técnico: Jair Ventura

(Texto: Cruzeiro. Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Comentários
Comentário enviado com sucesso!