A Seleção Brasileira Sub-17 se classificou para as oitavas de final da Copa do Mundo da categoria ao superar o Paraguai nos pênaltis por 5 a 4 (relembre aqui). E o goleiro João Pedro defendeu três pênaltis e foi eleito o melhor da partida. Preparador de goleiros da equipe, Rafael Cesar detalhou como é o dia a dia das atividades com os arqueiros do grupo. Artur Jampa e Lucas Andrade são os outros integrantes da Seleção .
“No período preparatório, fizemos um trabalho de base abordando bastante as capacidades físicas, técnicas e táticas. Já no período competitivo, a gente faz a manutenção das valências físicas, só que procuramos trabalhar mais a situação de jogo dentro do estudo que fizemos sobre o adversário. Então eu pego os batedores de bola parada, escanteios, faltas laterais, faltas diretas, as características dos atacantes e a gente jogo a jogo desenvolve o treinamento dentro das situações que o adversário mais proporciona. E nesse jogo do Paraguai, como entrou em mata-mata, a gente também faz um levantamento maior dos batedores de pênaltis. Na reunião com os atletas mostramos os batedores, definimos as situações que a gente faria e deu certo, graças a Deus”, destacou Rafael Cesar”.
Os goleiros João Pedro, Arthur Jampa e Lucas Andrade elogiaram o trabalho de Rafael Cesar à frente da Seleção Brasileira Sub-17 na Copa do Mundo.
O próximo compromisso da Seleção Brasileira Sub-17 é contra a França, quarta-feira (18), às 10h30 (horário de Brasília), no complexo esportivo Aspire Zone, em Doha, no Catar, pelas oitavas de final da Copa do Mundo.
(Texto: CBF Oficial. Foto: Nelson Terme/CBF)