Geremias Orlandi/Caxias
100% de aproveitamento no Centenário. Assim segue a campanha grená na Divisão de Acesso. Na tarde de domingo (27) a S.E.R. Caxias venceu o Marau pelo placar de 3 a 1, com dois gols de Lacerda e um de Nicolas. João Antônio descontou. Com o resultado positivo a equipe de Beto Campos segue na liderança da chave B com 12 pontos. Na próxima rodada o Caxias enfrenta o Santo Ângelo fora de casa.
A partida começou com 30 minutos de atraso devido ao atraso da arbitragem. E com a troca de Adriano Sajonc por Lucas Horn, a bola começou a rolar no Centenário.
E desde os primeiros minutos o time grená teve maior poder ofensivo. Logo aos dois minutos, Gian cruzou e Anderson Feijão concluiu para fora. Fidélis também tentou arriscando de fora da área e mandando pelo alto.
O Caxias abriu o placar aos 32 minutos. Marlon cobrou falta da meia direita com perfeição para Lacerda que desviou para marcar o seu terceiro gol na Divisão de Acesso.
A comemoração durou apenas três minutos. A arbitragem marcou falta em dois lances na área grená. Na cobrança, Kelvin rolou para João Antônio bater no ângulo.
Para a etapa complementar o Caxias voltou com Jajá no comando de ataque. E desde o princípio a equipe pressionou em busca da vitória. Nicolas aproveitou cruzamento do lado direito e concluiu para defesa do goleiro. Aos 11 Clebinho fez boa jogada, driblou o zagueiro e bateu cruzado para defesa com o pé de Anderson.
O Caxias era todo pressão. E a insistência foi premiada. E novamente com Lacerda. O zagueiro teve calma para aproveitar levantamento na área, dominar e bater na saída do goleiro Anderson para recolocar o time grená em vantagem.
O Marau levou perigo em cobrança de falta de Juninho Botelho que Marcelo Pitol espalmou para escanteio. Bem no sistema defensivo, o time grená era rápido nos contra-ataques. E foi assim que Clebinho levou a bola até o fundo e cruzou para Nicolas que bateu por cima.
O time grená manteve a posse de bola nos minutos finais administrando o bom resultado. Aos 42, a conclusão do placar. Clebinho puxou o ataque pela direita e cruzou rasteiro para Nicolas bater forte, sem chances para Anderson.
Na última jogada da partida, Clebinho driblou quatro marcados e concluiu para defesa de Anderson. No rebote, Jajá mandou de bicicleta para fora. (CaxiasOficial)