Fernando Ribeiro/Criciúma
O Criciúma não conseguiu manter a invencibilidade dentro do Estádio Heriberto Hülse no Campeonato Catarinense. Na tarde de domingo (27), o Tigre lutou muito, mas perdeu para o Figueirense pelo placar de 2 a 0, em confronto da quinta rodada do returno do Estadual.
Na primeira etapa, o Criciúma tomou a iniciante das ações e buscou o ataque desde o primeiro instante. Com boas chances pelos dois lados do campo, o Tigre não conseguiu concluir com qualidade. O Figueirense se aproveitou de um vacilo numa saída de jogo do time criciumense e abriu o placar com o meia Bady, aos 26 minutos.
Na segunda etapa, o técnico criciumense, Roberto Cavalo tirou o meia Wellington Saci aos 19 minutos e colocou o atacante Gustavo.
Logo em seguida, aos 22, ele foi derrubado dentro da área e o árbitro Sandro Meira Ricci errou ao não marcar o pênalti. A partir daí, o Tigre partiu todo para o ataque, mas não conseguiu igualar o placar. O Figueirense ampliou o marcador na reta final com gol de Rafael Moura.
O próximo compromisso do Criciúma será sexta-feira (01/04), às 20h30, no estádio Renato Silveira, em Palhoça, contra o Guarani. (CriciúmaOficial)