O Palmeiras empatou por 0 a 0 com o Vitória, na quarta-feira (19), no Allianz Parque, em duelo válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro – com o resultado, o Verdão chegou aos 69 pontos conquistados na vice-liderança do Nacional.
O Palmeiras está invicto há 13 jogos como mandante (10 vitórias e três empates desde agosto), maior série desde o período entre outubro de 2023 e abril de 2024, quando registrou 16 partidas seguidas sem derrota. Pelo Campeonato Brasileiro, também são 13 jogos de invencibilidade como mandante (10 vitórias e três empates desde o retorno da Copa do Mundo de Clubes da Fifa, em julho). É a maior série desde o período entre julho de 2022 e junho de 2023, quando registrou 16 partidas seguidas sem derrota.
O Palmeiras não sofre gols há quatro jogos como mandante (Cruzeiro, LDU-EQU, Santos e Vitória) e atingiu a melhor marca isolada desde as seis partidas sem ser vazado entre outubro e novembro de 2023. No geral, independentemente de mando, o Verdão sofreu apenas três gols nos últimos sete jogos.
O Palmeiras venceu 10 dos últimos 15 confrontos com o Vitória (houve ainda três empates e duas derrotas), marcando 29 gols e sofrendo 15.
MARCAS INDIVIDUAIS
> Gustavo Gómez superou Cléber e se isolou na 3ª posição do ranking de zagueiros com mais jogos pelo Palmeiras e na 21ª da lista geral de atletas com mais duelos pelo clube (376).
> Raphael Veiga alcançou a 5ª posição no ranking de palmeirenses com mais jogos no Estádio Palestra Itália/Allianz Parque (170, ao lado de Heitor).
(Texto: Palmeiras Oficial. Foto: Cesar Greco/Palmeiras)