Atuando na tarde desta quinta-feira (20), o Juventude fez um jogo valente diante do Cruzeiro e ficou no empate pelo placar de 3 a 3. Os gols da equipe Jaconera foram de Marcelo Hermes e Gabriel Taliari, em duas oportunidades. Com o resultado a equipe do técnico Thiago Carpini chegou aos 33 pontos conquistados na Série A do Campeonato Brasileiro.
O jogo
O Juventude começou o jogo ligado e impondo o ritmo. Aos três, Gabriel Taliari percebeu Cássio adiantado e arriscou do meio do campo, mandando pela linha de fundo. No minuto seguinte, Taliari levantou na área para Rafael Bilu. Antes, o goleiro saiu da meta para defender. A pressão deu resultado. E com um golaço de Marcelo Hermes, aos oito. O lateral-esquerdo encobriu Cássio e anotou uma pintura no Alfredo Jaconi.
O Ju manteve o ritmo acelerado e aumentou o placar aos 16. Caíque lançou nas costas da zaga para Gabriel Taliari que, com um toque de extrema qualidade, bateu na saída de Cássio para vencer o goleiro e aumentar o resultado. Foi o sexto do artilheiro Jaconero no Brasileirão. No lance seguinte, Rafael Bilu cruzou da direita, Gabriel Taliari desviou de cabeça em cima da zaga. No rebote, Jadson chutou forte para grande defesa de Cássio, no canto. O time mineiro descontou com Sinisterra após cobrança de falta, aos 41.
Na etapa complementar o Cruzeiro chegou a igualdade no placar aos sete, com Kaio Jorge, concluindo na pequena área de Jandrei. A resposta Jaconera veio com Abner, que cabeceou no canto esquerdo para firme defesa de Cássio, após cruzamento de Mandaca. O relógio apontava 14 quando Gabriel Taliari recolocou o Juventude na frente do placar. Após pressão e cruzamentos de um lado e do outro, Mandaca mandou na pequena área e Gabriel Taliari pegou de primeira para estufar as redes do Cruzeiro. O time mineiro empatou novamente, aos 40, com Kaio Jorge.
(Texto: Juventude Oficial. Foto: Fernando Alves/Juventude)