Offline
MENU

Fluminense faz 6 a 0 no São Paulo e retorna à Libertadores
Por Administrador
Publicado em 28/11/2025 07:14
Futebol - Campeonato Brasileiro

Vamos, tricolores! O Fluminense está de volta à Libertadores. Com mais uma grande atuação diante de mais de 30 mil pessoas no Maracanã, o Time de Guerreiros goleou o São Paulo por 6 a 0, na noite de quinta-feira (27/11), e garantiu classificação para a próxima edição da competição continental. Canobbio (2), Martinelli, Nonato, Serna e John Kennedy marcaram os gols da equipe no duelo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado desta quinta, o Fluminense do técnico Luís Zubeldía chegou a 58 pontos e assumiu a quinta colocação da tabela de classificação. Com isso, garante ao menos o sétimo lugar do Brasileiro e agora luta por uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores do ano que vem.

A equipe volta a campo na próxima terça-feira (02/12), às 21h30, quando enfrenta o Grêmio fora de casa pela penúltima rodada. Depois, encerra sua participação no Brasileirão contra o Bahia, no Maracanã, no dia 07/12 (domingo), às 16h.


PRIMEIRO TEMPO
O Fluminense foi soberano durante toda a primeira etapa em uma atuação impecável, com marcação forte, triangulações e muita velocidade. A primeira oportunidade do Tricolor surgiu aos cinco minutos, quando Samuel Xavier cruzou na área, Renê ajeitou de cabeça e Everaldo disputou no alto para finalizar, mas a zaga afastou. No cruzamento, a bola sofreu desvio na mão do adversário e, após checagem no VAR, foi marcado pênalti, convertido por Canobbio em bela cobrança, aos oito minutos. O segundo saiu pouco depois, aos 16 minutos, após mais uma jogada de Samuel Xavier e Canobbio. O lateral recebeu do uruguaio e fez o cruzamento, que chegou para Everaldo finalizar de cabeça, mas a bola desviou na marcação e sobrou para Martinelli colocar no fundo da rede.

Mesmo com a vantagem, o Fluminense continuou pressionando. Em uma jogada de contra-ataque, Serna invadiu a área e tocou para Nonato, que ganhou a dividida com o zagueiro adversário e tocou com categoria para marcar o terceiro gol do jogo. Aos 36, Everaldo colocou o goleiro para trabalhar com finalização de cabeça. Serna quase fez o quarto aos 43 minutos, quando recebeu lindo passe, conduziu até a área e chutou para grande defesa do goleiro. No minuto seguinte, Canobbio pressionou a saída de bola, levou a melhor e chutou forte, mas a bola explodiu no travessão. 

SEGUNDO TEMPO
A equipe retornou para a segunda etapa com a mesma intensidade e não demorou para chegar com perigo na área adversária, em finalização travada de Canobbio aos oito minutos. Aos 12, Martinelli ajeitou para Nonato finalizar de primeira, para fora. O Tricolor seguiu com a marcação forte e foi assim que surgiu mais uma oportunidade, aos 19. Acosta ganhou dividida na intermediária, John Kennedy ficou com a sobra e devolveu para o argentino, que carregou até a entrada da área e acionou Serna, que mandou nas mãos do goleiro.

Aos 24 foi a vez de John Kennedy deixar o seu após receber de Serna dentro da área, passar pelo marcador e mandar para o fundo do gol. Pouco depois, aos 31, Canobbio foi acionado por Nonato na direita, conduziu até a entrada da área e bateu cruzado para marcar o quinto do Flu no Maracanã. Aos 41, Ganso encontrou Soteldo, que rapidamente tocou para Serna fechar a goleada tricolor.

FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro - 36ª rodada
27/11/2025, 20h30, Maracanã

Fluminense (6)
Fábio; Samuel Xavier, Freytes, Thiago Silva (Ignácio) e Renê; Martinelli, Hércules (Nonato) e Acosta (Ganso); Serna, Canobbio e Everaldo (John Kennedy). Técnico: Luis Zubeldía

São Paulo (0)
Young; Ferraresi, Alan Franco, Luiz Gustavo e Maik (Nicolas); Pablo Maia (Alisson), Bobadilla e Marcos Antonio; Lucca, Rigoni e Tapia (Rafael Toloi). Técnico: Hernán Crespo.

Gols: Canobbio (8’ 1T)(31’ 2T), Martinelli (16’ 1T), Nonato (23’ 1T), John Kennedy (24’ 2T); Serna (41 ‘2T)(FLU)
Cartões amarelos: Canobbio (FLU)
Arbitragem: Lucas Paulo Torezin, auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Andrey Luiz de Freitas. 

(Texto: Fluminense Oficial. Foto: Lucas Merçon/Fluminense)

Comentários
Comentário enviado com sucesso!