Offline
MENU

Em Maringá, Vilas do Artesanato oferecem variedade de artigos a partir desta segunda, 1º
Por Administrador
Publicado em 29/11/2025 14:13
Notícias de Maringá

Dentro da programação da Maringá Encantada 2025, as Vilas do Artesanato começam a receber o público a partir desta segunda-feira, 1º, em dois pontos da cidade: na Avenida Getúlio Vargas e na Praça Raposo Tavares. Os espaços reúnem 108 artesãos com peças produzidas à mão e atendimento diário até 23 de dezembro, das 17h às 22h.

 

Localizada no canteiro central da Avenida Getúlio Vargas, entre a Avenida XV de Novembro e a Rua Neo Alves Martins, a primeira Vila do Artesanato reunirá 58 artesãos. Na Praça Raposo Tavares, outra estrutura terá 50 profissionais. Os espaços terão uma variedade de artigos como itens decorativos, acessórios, peças utilitárias, trabalhos temáticos de Natal e produtos com identidade cultural local. Alguns artesãos atenderão durante o dia acompanhado o horário comercial do Centro.

 

O secretário de Aceleração Econômica e Turismo, Anníbal Bianchini, destaca a importância da iniciativa para o setor criativo do município. “O artesanato é um patrimônio cultural e um segmento essencial para a geração de renda. Ao integrar os artesãos à Maringá Encantada, reforçamos a valorização desse trabalho e criamos um espaço de aproximação entre quem produz e quem busca presentes com história e autenticidade”, afirma.

 

A proposta das Vilas do Artesanato é incentivar o consumo de peças exclusivas e fortalecer a economia criativa, evidenciando o talento dos artesãos maringaenses. “Cada produto exposto representa a sensibilidade e o cuidado de quem transforma matéria-prima em expressão artística, tornando a experiência de compra mais significativa durante o período natalino”, diz a gerente de Artesanato da Saet, Denise Cossich.

 

A Maringá Encantada 2025 é realizada pela Prefeitura de Maringá, por meio da Saet, com apoio das demais secretarias. A abertura oficial das festividades, com a chegada do Papai Noel, será em 6 de dezembro, na Praça da Catedral, às 19h30. 

(Texto: Comunicação PMM. Foto: Rafael Macri/PMM)

Comentários
Comentário enviado com sucesso!