O pódio na corrida principal da etapa de Brasília da Stock Car, disputada no domingo, escapou de Felipe Massa na última volta. O carro apresentou uma falha no motor, perdeu velocidade e o piloto do Time Lubrax, patrocinado pela Vibra, caiu do terceiro para o sétimo lugar. Já Julio Campos, também piloto do Time Lubrax, terminou na quarta posição.
Massa largou em quarto e, com a estratégia acertada de fazer duas voltas rápidas depois que Felipe Fraga, o segundo colocado, entrou no box, ele ganhou uma posição e pulou para terceiro após o pit stop obrigatório. Mas, nos últimos metros da prova, aconteceu o problema, finalizando nada bem o fim de semana.
“Foi sensacional voltar a Brasília, uma cidade maravilhosa e histórica para o automobilismo brasileiro, com uma pista muito legal. Mas foi um fim de semana difícil, começando com um acidente de dois amigos, que me deixou muito preocupado e fui até um dos primeiros a chegar para ajudá-los. Graças a Deus nada de mais grave aconteceu com o João Paulo e o Bruno, mas precisamos entender sobre a segurança do chassi”, salientou Massa, completando.
“Nas corridas, depois de um ótimo classificatório, com um quarto lugar, largando em oitavo na sprint e chegando em quarto, mas uma decisão, que poderia ter sido melhor da direção de prova, desclassificou 11 carros que não conseguiram fazer o pit stop obrigatório, porque a corrida terminou em safety car. E o meu carro ainda acabou quebrado, sem potência nenhuma. Hoje, fiz uma corrida sensacional, brigando com o Fraga, com um ritmo muito bom, mas infelizmente o carro quebrou de novo, já passei de 12 quebras esse ano. Foi um fim de semana muito triste para mim e para a equipe, que me entregou um carro muito veloz”, contou o piloto da TMG Racing.
Já Julio, que largou em sexto lugar, voltou do pit stop obrigatório para a pista também em sexto, mas ganhou duas posições na volta final, ultrapassando Guilherme Salas e Massa, terminou em quarto lugar. Poderia ter sido um fim de semana excelente, entre os maiores pontuadores da etapa, já que ele cruzou em segundo na corrida de sábado, mas acabou entre os 11 desclassificados.
“Foi lamentável o que aconteceu na corrida de sábado e hoje, mesmo tomando 8km/h de reta, problema que nos acompanha há muitas etapas, a gente mostrou que tem um bom carro e não desiste nunca. Seguimos no top-10 do campeonato e vamos buscar subir ainda mais na classificação na última etapa do ano. No mais, só agradecer a Deus que o Bruno e o João Paulo estão bem após o acidente de sexta”, disse o piloto da equipe Crown Racing.
A Stock Car vai encerrar a temporada entre os dias 12 e 14 de dezembro, em Interlagos.
(Foto: Rodrigo Guimarães/Divulgação)