A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Educação, disponibilizou nesta segunda-feira, 1º, na plataforma Conecta Seduc, informações sobre os alunos contemplados com vagas no período integral para 2026. Serão ofertadas 9.420 vagas, o que representa a criação de 420 novas vagas em relação a este ano. A prioridade foi dada aos estudantes que já frequentam o ensino integral em 2025, que tiveram a vaga garantida. No entanto, apenas 52% dos pais ou responsáveis solicitaram a continuidade da vaga. Com isso, as unidades escolares iniciam nesta segunda uma busca ativa para confirmar se as famílias que não manifestaram interesse realmente desejam abrir mão da vaga.
A secretária de Educação, Adriana Palmieri, destacou o compromisso com a continuidade do serviço público. “Todos os alunos que já estão no ensino integral neste ano tiveram a vaga contemplada para 2026. No entanto, diversos pais não pleitearam a vaga. Por isso, as unidades escolares vão entrar em contato com cada pai que não solicitou para verificar se realmente não há interesse. Caso haja, a vaga será garantida. Se não houver, o pai deverá assinar um termo e a vaga será encaminhada para outra criança, conforme os critérios de vulnerabilidade estabelecidos na instrução normativa”, explicou.
Os responsáveis que realizaram o cadastro online para o ensino integral podem consultar o resultado pela plataforma Conecta Seduc (clique aqui para acessar), além de receberem a confirmação por e-mail.
Cadastro de novos alunos - Nesta terça-feira, 2, a partir das 12h, a Secretaria de Educação inicia o prazo para cadastro de estudantes que não fazem parte da rede municipal de ensino e que desejam ingressar nos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) e escolas municipais em 2026. O cadastro é online, por meio da plataforma Conecta Seduc, e pode ser feito durante todo o ano letivo de 2026.
Em caso de dúvida sobre o cadastro da fila de espera online, os pais ou responsáveis podem entrar em contato com a Central de Vagas da Secretaria de Educação pelos telefones: (44) 3127-2855 / (44) 3127-2858 / (44) 3127-2859 / (44) 3127-2860.
(Fonte: Comunicação PMM)