A ginasta colombiana Lina Sussan Orozco, 18 anos, encerrou na semana passada um intercâmbio de duas semanas em Toledo com a equipe de rendimento da Sadia. A atleta fez um treino controle na quarta-feira (23), oportunidade em que foi avaliada pela equipe técnica da Sadia, coordenada pela técnica Anita Klemann.
A ginasta, juntamente com a sua técnica, Marta Beatriz Pardo de Cortes, que já tinha vindo a Toledo no ano passado, retornou para mais um período de treinamentos visando a preparação para as disputas no seu país e internacionais neste ano.
A atleta escolheu a equipe de rendimento da Sadia para um intensivo visando a sua participação em um torneio nos Estados Unidos em abril.
“É um desafio muito grande treinar no Brasil, com a equipe de rendimento da Sadia. O treino é muito forte, preciso, exato”, destacou a atleta, ressaltando que neste período foi possível melhorar as coreografias, tornando as séries mais limpas.
Segundo ela, deixar o seu país para treinar no Brasil representa um sacrifício muito grande, mas que vale a pena pelo retorno que dá.
“As minhas séries estão mais bonitas, mais perfeitas, mas gostaria de voltar mais vezes para treinar ainda mais”, comentou a ginasta, elogiando a estrutura que o clube oferece e os profissionais que possui.
Conforme a atleta o treinamento em Toledo é bastante forte e conta também com aulas de balé, que auxiliam na correção dos movimentos, tornando-os mais leves e graciosos.
Bolivianas
Também na semana passada mais duas atletas, desta vez da Bolívia, fizeram um novo período de treinamentos em Toledo. As ginastas Rafaela Rocca, 10 anos, e Hadassa Quesada, 9 anos, que no começo do começo do ano já haviam trocado as férias escolares pelos treinos em Toledo, ficaram de segunda a sábado na cidade para mais um período de treinamentos com a equipe de rendimento da Sadia.
Elas se somam a outras duas ginastas da Bolívia, as irmãs Francesca e Antonella Pas, que já estão treinando há mais tempo com a equipe. As duas atletas, que tiveram o acompanhamento da professora Gracieli Morais, montaram novas séries e fizeram modificações nas que já estão treinando, visando as próximas competições da temporada.
O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo é patrocinado pela Sadia, conta com as parceiras do Sesi, prefeitura de Toledo, apoio da Unimed e com o co–patrocínio de O Boticário, Sanepar e Prati-Donaduzzi, através de recursos obtidos pela da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal.