O Paço Municipal ganhou ainda mais brilho na sexta-feira, 5, ao receber o coral infantil do Colégio Adventista para uma apresentação especial. Com vozes afinadas, os estudantes interpretaram canções que resgatam a magia e a sensibilidade do Natal, emocionando servidores e espalhando o encanto que toma conta da cidade com a chegada da Maringá Encantada. A programação natalina começa oficialmente neste sábado, 6, às 20h, na Praça da Catedral, com a chegada do Papai Noel e o acendimento das luzes.
Para o secretário de Aceleração Econômica e Turismo, Anníbal Bianchini, a apresentação teve um significado especial. “A música tem esse poder de tocar as pessoas e aproximá-las. Ver crianças compartilhando talento e sensibilidade no Paço Municipal nos inspira e já nos coloca no clima desta época tão significativa”, destacou.
Composto por crianças do 2º ao 5º ano, o coral apresentou clássicos que celebram união, esperança e o espírito natalino. A ação integra as atividades que integram a programação da Maringá Encantada e reforça a proposta de espalhar alegria e promover momentos de convivência para a população. “Gostei muito de cantar aqui no Paço Municipal. É uma experiência única participar do coral, ainda mais porque, para o 5º ano, é a última vez que isso acontecerá”, contou a aluna Rebeca da Silva.
A apresentação também emocionou servidores. Galeriana Rossi, analista municipal de Direito da Secretaria de Governo, destacou a sensibilidade do momento. “Criança já é sinônimo de pureza e delicadeza. Tê-las aqui cantando para nós foi muito especial e emocionante. As crianças representam o Natal”, afirmou. Para Márcia Telecheski, servidora da Agência Maringá de Tecnologia e Inovação, o coral “relembrou o verdadeiro sentido do Natal, que é o nascimento de Cristo”.
Kazuo Watanabe, servidor da Secretaria de Logística e Compras, também se encantou com a apresentação. “Foi um momento alegre, que nos faz lembrar da proximidade do Natal”, disse.
O Natal de 2025 promete ser ainda mais especial para a estagiária Gabriele Fernanda Amaral, do Núcleo Fiscal da Procuradoria-Geral. Vinda do interior de São Paulo, ela passará pela primeira vez o fim de ano em Maringá e também celebrará seu aniversário, em dezembro, na cidade. “Eu amo o Natal e o clima natalino. Aqui em Maringá é tudo muito diferente, tem muitas luzes. É meu primeiro ano passando o Natal aqui e quero conhecer todas as atrações”, contou.
(Texto: Comunicação PMM. Foto: Rafael Macri/PMM)