Jaidson Zini encerrou a temporada 2025 da Copa Truck deixando em Interlagos uma de suas atuações mais consistentes do ano. O piloto cascavelense, que compete com o Mercedes-Benz #25 e leva a marca Rands, terminou o campeonato no top 10 da classe Pro e celebrou um importante quarto lugar na segunda corrida, resultado que lhe garantiu presença no pódio na última etapa.
Foram dois pódios ao longo do campeonato, e o fim de semana decisivo sintetizou bem o espírito combativo de Zini. Largando em 12º na primeira prova, ele avançou ao nono lugar após ganhar posições na pista e se beneficiar de punições e abandonos dos adversários. Na corrida seguinte, repetiu a escalada e cruzou a linha de chegada em quarto, fechando a temporada na nona posição da tabela, com 141 pontos, e no pódio.
A conquista, no entanto, veio em meio a dificuldades significativas. “Hoje foi uma prova de superação. Indo para o grid, quebrou o amortecedor dianteiro esquerdo. Avisei pelo rádio que estava me arrastando e iria aguentar até onde desse”, contou Zini, lembrando o momento tenso antes da largada.
Mesmo com o equipamento danificado, o piloto manteve ritmo forte. “Graças a Deus, com um pouco de sorte e raça, finalizamos a segunda corrida no pódio, o que a gente almejava durante o ano todo, o que foi bom.”
O balanço da temporada também veio acompanhado de sinceridade. “A temporada não foi tão positiva, com muitos problemas mecânicos, coisas para desenvolver. Mas seguimos firmes, de cabeça erguida, para 2026”, concluiu.
Representando a Rands nas pistas, Zini levou para a Copa Truck em 2025 a marca que reúne soluções financeiras e serviços dentro da Randoncorp. A atuação da Rands em setores como transporte, logística, reposição automotiva, agronegócio e varejo, conecta com o automobilismo com o propósito de gerar valor para pessoas e negócios, fundamentados pela confiança, excelência e na experiência do cliente. Com presença consolidada no automobilismo nacional, a Rands reforça seu compromisso em apoiar talentos como Jaidson Zini e em promover histórias de esforço, evolução e desempenho nas pistas.
(Texto: Assessoria. Foto: Rodrigo Ruiz/ASG Motorsport)