Offline
MENU

CBF retoma Prêmio Brasileirão após quatro anos
Por Administrador
Publicado em 10/12/2025 18:20
Futebol - Campeonato Brasileiro

A noite de segunda-feira (8) foi especial para o futebol brasileiro. O Prêmio Brasileirão 2025 festejou os principais nomes do Brasileirão Betano e do Brasileirão Feminino A1. A última edição da premiação tinha sido realizada em 2021 e, sob a gestão do presidente Samir Xaud, a CBF retomou com o evento que encerra a temporada de 2025.

Na abertura do Prêmio, que aconteceu no Roxy, em Copacabana, no Rio de Janeiro, Samir Xaud destacou a importância dessa celebração para o futebol brasileiro.

"Há pouco mais de 24 horas, todo mundo estava acompanhando a última rodada do Brasileirão e um misto de sentimentos tomava conta do país. Que final de campeonato foi esse! De tirar o fôlego! A nova gestão da CBF resolveu que era hora de retomar esse grande evento, essa grande festa, de voltar com a tradição dessa celebração", disse. 

O presidente da entidade máxima do futebol brasileiro também analisou as mudanças que estão sendo implementadas nas competições e como elas beneficiam os campeonatos.

"Nesse tempo à frente da CBF, anunciamos mudanças profundas nos calendários masculino e feminino, lançamos as regras do sistema de sustentabilidade do futebol brasileiro, nosso fair play financeiro, investimos na tecnologia do impedimento semiautomático e demos o pontapé inicial para nosso grupo de trabalho da arbitragem", disse.

“Estamos mexendo em questões históricas, em problemas estruturais do futebol brasileiro. O objetivo é um só: que os próximos Brasileiros sejam ainda melhores do que este e que essa evolução siga acontecendo ano após ano. Sabemos que isso só acontece com muito trabalho, e acho que todos estão vendo como estamos trabalhando duro. Não tenho dúvidas de que os resultados vão aparecer nos nossos campos e de que isso vai chegar às nossas seleções", completou 

HOMENAGEM AOS CLUBES CAMPEÕES BRASILEIROS

Além das premiações individuais, a CBF também destacou a campanha de todos os clubes campeões nesta temporada. São eles Flamengo (Série A), Coritiba (Série B), Ponte Preta (Série C), Barra (Série D), Corinthians (A1), Santos (A2), Atlético Piauiense (A3), Botafogo (Feminino Sub-20), Palmeiras (Masculino Sub-20), Corinthians (Feminino Sub-17) e Atlético-MG (Masculino Sub-17). 

HOMENAGEM A CAMPEÕES DO MUNDO

Campeões do Mundo pela Seleção Brasileira, Mauro Silva, Marcio Santos, Cafu e Edmilson foram chamados aos palco para falar sobre o sentimento de representar o povo brasileiro e vestir a Amarelinha.

Em entrevista à CBF TV, Cafu chegou a destacar a importância da realização do Prêmio Brasileirão. 

“O Prêmio está encerrando a temporada com chave de ouro. O futebol brasileiro a cada ano que passa vem em uma crescente muito grande. A gente espera que possa ter mais grandes jogos, como foi esse ano. Eu sou muito esperançoso, eu tenho muita esperança de que o futebol brasileiro realmente vai voltar a brilhar como já está brilhando mundialmente e como foi nesse campeonato", disse. 

(Texto: CBF Oficial. Foto: Staff Images/CBF)

Comentários
Comentário enviado com sucesso!