Offline
MENU

Do Paraná para o Brasil: Fiesta Seara parte de Santo Inácio e integra ceias de Natal em todo o país
Por Administrador
Publicado em 10/12/2025 20:21 • Atualizado 10/12/2025 20:23
Notícias de Maringá

O clima de Natal já toma conta do Brasil com a campanha de fim de ano “Fiesteiros” da Seara, marca referência em inovação e praticidade da JBS, uma das maiores empresas de alimentos do mundo. E é em Santo Inácio, no Paraná, que tudo começa – é lá que a produção do Fiesta Seara, ave natalina presente nas mesas das festas de fim de ano, reforça o protagonismo do estado na cadeia de alimentos do país.

Nos últimos três anos, a fábrica da JBS no município ampliou em quase de oito vezes sua produção do Fiesta Seara. O desempenho consolida o Paraná como referência nacional na produção de aves e evidencia o impacto da operação na economia regional. Atualmente, a Companhia conta com mais de 14 mil colaboradores no estado, distribuídos em 16 fábricas da Seara, dois centros de distribuição e três incubatórios.

Somente a unidade de Santo Inácio emprega cerca de 2 mil colaboradores diretos, sendo um importante polo de geração de emprego e renda para o norte paranaense. Para atender à demanda da campanha de fim de ano, parte da força de trabalho – vinda de 16 cidades do Paraná e de São Paulo – é direcionada exclusivamente à linha de produção do Fiesta Seara, que opera por cinco meses e oferece aves inteiras e cortes específicos.

“Esse crescimento reflete diretamente no desenvolvimento local. O aumento na produção resulta em mais movimentação econômica e arrecadação para Santo Inácio e região. O setor agroindustrial tem papel estratégico para o Paraná, e Santo Inácio faz parte dessa história”, afirma Eduardo Luiz Pozzebon, gerente da unidade, que está há 36 anos na Seara.

“Fiesteiros”: o verdadeiro clima do Natal brasileiro

Criada pela GALERIA.ag, a campanha de Natal da Seara traz o conceito “Fiesteiros” para retratar o verdadeiro clima do Natal brasileiro, onde tudo começa com Fiesta Seara e é marcado por celebração, música, mesa farta e encontros que reúnem família, amigos e até os amigos dos amigos. A comunicação conta veiculação em TV aberta e fechada, peças de mídia OOH (Out of Home), estratégia digital e conteúdo nas redes sociais.

O filme, estrelado por Fátima Bernardes, Sabrina Sato, Humberto Carrão e Thiago Oliveira, apresenta personagens que representam os clássicos da mesa natalina – todos em clima de festa. Assista o filme completo aqui [link].

“Para a Seara, o Natal brasileiro é um momento único, que marca a união das pessoas de uma maneira calorosa e carinhosa. Com a campanha “Fiesteiros”, queremos celebrar essa energia contagiante e o espírito festivo das ceias brasileiras, onde o Fiesta Seara é o ponto de partida. Unindo praticidade, sabor e essa conexão genuína com o nosso consumidor, reforçamos o compromisso da marca em estar presente nos momentos mais especiais do ano. E o Fiesta Seara participa desses momentos, agradando a todos”, ressalta Tannia Fukuda Bruno, diretora de marketing da Seara. 

Sobre a JBS no PR

A JBS possui operação em 11 cidades do Paraná, entre fábricas e centros de distribuição das unidades de negócios, conta com mais de 14 mil colaboradores em todo o Estado e mais de 2.500 produtores rurais integrados. No Brasil, a JBS é uma das maiores empregadoras do país, com 158 mil colaboradores. No mundo todo, a JBS oferece um amplo portfólio de marcas reconhecidas pela excelência e inovação: Friboi, Seara, Swift, Pilgrim’s Pride, Moy Park, Primo, Just Bare, entre muitas outras, que chegam todos os dias às mesas de consumidores em 190 países. A empresa investe em negócios correlacionados, como couros, biodiesel, colágeno, envoltórios naturais, soluções em gestão de resíduos sólidos, reciclagem e transportes, com foco na economia circular. 

Sobre a JBS

A JBS é uma empresa global líder em alimentos, com um portfólio diversificado de produtos de alta qualidade, incluindo frango, suínos, bovinos, cordeiros, peixes e proteínas vegetais. A companhia emprega mais de 280 mil pessoas e opera em mais de 20 países, como Brasil, Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Austrália e China. No mundo todo, a JBS oferece um amplo portfólio de marcas reconhecidas pela excelência e inovação, como Friboi, Seara, Swift, Pilgrim’s Pride, Moy Park, Primo, Just Bare, entre outras, que chegam diariamente à mesa de consumidores em 180 países. A empresa também investe em negócios correlatos, como couro, biodiesel, colágeno, fertilizantes, envoltórios naturais, soluções para gestão de resíduos sólidos, reciclagem e transporte, com foco na economia circular. A JBS prioriza um programa de segurança alimentar de excelência, adotando as melhores práticas de sustentabilidade e bem-estar animal ao longo de sua cadeia de valor, com o objetivo de alimentar o mundo de forma mais sustentável. Saiba mais em jbsglobal.com/

(Texto: Assessoria. Fotos: JBS e Seara/Divulgação)

Comentários
Comentário enviado com sucesso!