Os versos de Gilberto Gil, na canção "Aquele Abraço”, garantem: "O Rio de Janeiro continua lindo". Neste domingo (14), a alegria e disposição dos inscritos no Circuito de Corridas CAIXA/Brazil Run Series tem tudo para deixar a cidade ainda mais linda. O ritmo das passadas dos atletas nos percursos de 5km e 10km dará o tom da etapa carioca da mais tradicional série de corridas de rua do País, a 12ª da temporada 2025, após passar por outros 11 municípios.
A largada está programada para o Parque Olímpico do Rio de Janeiro (Avenida Embaixador Abelardo Bueno, 3401), a partir das 6h50. Além do grande volume de corredores amadores em busca de saúde, qualidade de vida ou recordes pessoais, a etapa carioca do Circuito de Corridas CAIXA/Brazil Run Series conta com um pelotão de elite recheado, especialmente no masculino.
Serão 11 atletas em busca da vitória nos 10km. São eles: João Olívio Chagas Rosa, Gustavo Luiz da Silva, Willdeberg Claudino dos Santos, Ricardo Gomes de Oliveira, José Nogueira da Silva Neto, José Ferreira de Sousa Neto, Leandro de Souza Pontes, Eliezer de Jesus Santos, Thiago Lopes de Sousa, Henrique Bispo Lopes e Valério de Souza Fabiano. No feminino, destaque para o trio formado por Tatiana Aparecida Rosa dos Santos, Rejane Ester Bispo da Silva e Glauciele de Oliveira de Souza.
Entrega de kits - Os corredores inscritos devem retirar o kit a partir desta sexta-feira (12), entre 10h e 20h. No sábado (13), o horário é das 10h às 18h. O local será o mesmo nos dois dias, a Loja Decathlon Freeway Center (Avenida das Américas 2000, na Barra da Tijuca). Durante a entrega de kits, a organização do Circuito CAIXA disponibiliza as últimas vagas para a prova. Assim, é possível conseguir fazer uma inscrição de última hora e entrar na festa esportiva.
Pegada do Bem - Durante a entrega dos kits e também na Arena Caixa montada no Parque Olímpico, os corredores e corredoras cariocas têm a oportunidade de exercitar a solidariedade na campanha Pegada do Bem. E ainda podem ser recompensados por isso. Quem doar um par de tênis em bom estado ganhará uma pochete de corrida exclusiva da CAIXA. Mas é preciso ser rápido, porque somente os 150 primeiros doadores recebem o brinde.
Uma das marcas registradas do Circuito de Corridas CAIXA/Brazil Run Series, o Pegada do Bem é uma ação social criada há 11 anos pela HT Sports com o objetivo de arrecadar tênis de corrida doados pelos participantes em todos os eventos.
A temporada 2025 do Circuito de Corridas CAIXA/Brazil Run Series terá um total de 14 etapas, três a mais em relação ao ano passado. Neste domingo (14), terá jornada dupla, passando por Belo Horizonte, além do Rio de Janeiro.
O encerramento da temporada será em Brasília (21/12). Ao longo do ano, o evento passou pelas seguintes cidades: Cuiabá/MT (24/08); Maceió/AL (7/9); João Pessoa/PB (21/09); Aracaju/SE (05/10); São Luís/MA (12/10); Natal/RN (19/10), Fortaleza/CE (02/11) e Vitória/ES (09/11), São Paulo (16/11), Uberlândia (29/11) e Itajaí (7/12).
Tradição - Criado em 2004, o Circuito CAIXA já recebeu mais de 336 mil pessoas em 154 provas pelo Brasil até 2024 (considerando interrupção entre 2019 e 2023 em função da pandemia). Ano passado, no retorno às atividades, foram 11 etapas em diferentes cidades espalhadas pelo País. “Vamos fechar a temporada 2025 com a marca de 30% de crescimento, o que reafirma sua força como ferramenta de inclusão por meio de atividade física. É uma honra ver como a CAIXA e o Governo Federal apoiam o Esporte Brasileiro. Da base ao topo”, comenta Hélio Takai, diretor da HT Sports.
(Texto: Assessoria. Foto: Luiz Doro / @dorofoto / HT Sports)