Na noite de segunda-feira, 15, o Sancor Seguros Vôlei Maringá entrou em quadra diante de sua torcida para enfrentar o Batavo Mackenzie, no Ginásio de Esportes Chico Netto. Com uma atuação segura e dominante, a equipe maringaense venceu o confronto por 3 sets a 0, com parciais de 25x21, 25x22 e 25x19.
A partida foi válida pela décima rodada da Superliga Feminina 2025/2026 e, com o resultado positivo, o time chegou aos 12 pontos na tabela de classificação, assumindo a sétima colocação geral e se mantendo firme na briga pelo G8 da competição.
O destaque individual da noite foi a atleta Sassá, que conquistou seu primeiro troféu Viva Vôlei ao ser eleita a melhor jogadora da partida. Além da premiação, a atleta também foi a maior pontuadora do jogo, ao lado de Andressa, com 13 pontos anotados cada.
“Quero agradecer pela oportunidade de jogar hoje, substituindo a Gabi, que não pôde estar em quadra. Estou muito feliz por ter conquistado o meu primeiro troféu Viva Vôlei”, comemorou Sabrina Vitória, carinhosamente conhecida como Sassá.
Para o técnico Aldori Gaudêncio, a vitória teve peso importante não apenas pela pontuação, mas também pelo contexto da competição.
“Foi um jogo muito importante. Nós e o Mackenzie estávamos muito próximos na tabela, brigando por uma vaga no G8. Além disso, estamos na reta final da classificação para a Copa do Brasil. Essa vitória nos colocou na sétima posição, trazendo um pouco mais de conforto para trabalhar, mas sem perder a concentração. Estudamos bem o adversário, vencemos um concorrente direto, com orçamento semelhante, e agora seguimos focados para o próximo desafio de sexta-feira”, avaliou o treinador.
O próximo compromisso do Sancor Seguros Vôlei Maringá será nesta sexta-feira, 19, às 21h, novamente no Ginásio de Esportes Chico Netto, diante da equipe do Barueri. O confronto será o último da Superliga Feminina em 2025 e definirá a classificação da equipe no primeiro turno.
A partida também terá um caráter solidário com a campanha de arrecadação de brinquedos para o Natal com a “Chuva de Ursinhos”. Torcedores que levarem uma pelúcia em bom estado de conservação poderão participar da ação, que tem como objetivo beneficiar crianças em situação de vulnerabilidade social.
(Texto: Fernanda Andersen / Sancor Seguros Vôlei Maringá. Foto: Cristiano Trindade / @cf.fotosimagem)