Offline
MENU

Brasil fecha dia 1 do Rocket League em 4º no Grupo A da FIFAe World Cup
Por Administrador
Publicado em 16/12/2025 17:40
Futebol

O primeiro dia de Rocket League na FIFAe World Cup terminou com o Brasil na quarta colocação do Grupo A, com quatro vitórias, um empate e duas derrotas. Estados Unidos, Arábia Saudita e Alemanha completam o G4. Nesta terça-feira (16), as equipes voltam à SEF Arena para repetir os jogos, desta vez valendo a classificação.

CBF TV transmite a rodada de jogos ao vivo, com narração de Eduardo Melo, o Dudsmelow, a partir das 13 horas.

Assim como na categoria Console, a eSeleção Brasileira de Rocket League - que tem Lostt, Swiftt e Yanxnz como players e Brunovisqui como coach - estreou na competição com o clássico sulamericano contra o Chile. O resultado foi vitória brasileira por 3 a 0 e 2 a 1, o que, no formato melhor de dois desta fase da competição, configura vitória e três pontos na tabela. 

A partida seguinte foi contra a Alemanha. No primeiro round, vitória brasileira por 2 a 1. No segundo, os alemães deram o troco e venceram por 3 a 2, confirmando o empate. Em seguida o Brasil jogou contra a Itália e conseguiu um duplo 4 a 1 para confirmar a segunda vitória.

Veio então a atual campeã, Arábia Saudita, uma das favoritas desta edição. E os anfitriões mostraram a determinação de quem quer defender o título ao vencer o Brasil por 6 a 0 no primeiro jogo e 2 a 1 no segundo, sacramentando a primeira derrota da Amarelinha.

O Brasil depois venceu o Omã por 2 a 1 e 1 a 0, antes de encarar outra potência da modalidade: os Estados Unidos. Em jogos equilibrados, os americanos foram ligeiramente melhores, fazendo 4 a 2 e 2 a 1 no trio brasileiro. Na última série do dia, o Brasil venceu a Noruega por 3 a 2 e 5 a 1.

 

Apesar de ter terminado empatado em pontos com a Alemanha, o Brasil acabou em 4º do grupo pelo saldo de gols (12 contra 7). Para Lostt, o resultado ficou um pouco abaixo da própria expectativa, mas o fato de ser uma estreia nesta formação em uma competição fora do país ajuda a explicar alguns tropeços.

“Foi um dia mais difícil. Para mim o esperado era terminar em primeiro ou segundo, porque temos muito potencial. Essa foi nossa primeira vez jogando juntos fora do país, e nossos adversários jogaram mais leves, se conhecem há muito tempo. Amanhã vai ser muito melhor do que hoje”, disse o jogador, que projeta o Brasil no topo do grupo ao fim do dia 2.

Mesmo com a derrota por um placar incomum contra a Arábia Saudita, Lostt não se deixou abalar, e manteve a confiança de que no reencontro desta terça-feira o Brasil sairá vitorioso. “O jogo foi mais difícil foi contra a Arábia Saudita. Vieram bem diferente do esperado. Mas, conhecendo eles e estudando mais, vamos ganhar”, garantiu. 

(Texto: CBF Oficial. Foto: Júnior Souza/CBF)

Comentários
Comentário enviado com sucesso!