Offline
GAUCHÃO - Juventude empata com Novo Hamburgo
31/03/2016 08:01 em Futebol - Campeonato Gaúcho

 

Juventude

Após estar perdendo por 2 a 0 para o Novo Hamburgo, o Juventude conseguiu chegar ao empate com gols de Wallacer e Roberson, igualando a partida e conquistando um ponto que mantém o Verdão na terceira colocação na classificação geral do Gauchão. Já classificado, o Juventude encerra a primeira fase diante do Grêmio, no próximo domingo.

O jogo

Não foi um bom primeiro tempo para o Juventude. Mesmo iniciando melhor a partida e conseguindo manter a posse de bola nos primeiros minutos, foi o Novo Hamburgo que abriu o placar com Juninho, aos 15. 0 a 1.

 

Buscando o empate, Wallacer finalizou de dentro da área, mas fraco, nas mãos do goleiro. Aos 22, o time anilado chegou ao segundo gol, com Saldanha. 2 a 0.

 

Atrás no placar, o Juventude até criou chances com Dieguinho e Wallacer. Na melhor das oportunidades, Sassá chutou colocado à direita, rente à trave. Nenhuma chance, porém, foi convertida em gol.

 

A segunda etapa foi diferente. Mais efetivo, o Juventude voltou a criar, mas aproveitou melhor as oportunidades. Aos 20, Pará avançou pela esquerda, olhou para área e cruzou rasteiro para trás, na medida para Wallacer concluir, no contrapé do goleiro. 1 a 2.

 

Motivado, o time alviverde seguiu na pressão e chegou ao empate aos 39. Dieguinho recebeu na direita e cruzou para Roberson, que concluiu com tranquilidade. 2 a 2.

 

Minutos depois, Pará cruzou e Roberson foi puxado dentro da área, em pênalti não assinalado pela arbitragem, que alegou simulação do atacante alviverde.

 

“Infelizmente passamos por uma espécie de apagão no primeiro tempo, quando o Novo Hamburgo aproveitou para marcar os dois gols. Ainda assim, criamos, mas não conseguimos marcar. Já o segundo tempo foi diferente. Fomos mais efetivos e conseguimos buscar o empate. Precisamos seguir trabalhando, pois temos mais um jogo duro no domingo diante do Grêmio, Copa do Brasil e quartas de final pelo Gauchão, tudo na sequência. Vamos ajustar aquilo que é necessário e nos preparar da melhor maneira possível para estes jogos”, destacou o técnico Antônio Carlos, ao final da partida.

 

 

Juventude e Grêmio se enfrentam no domingo, às 16h, na Arena, em Porto Alegre. Será a última partida da primeira fase do Campeonato Gaúcho. Na quarta-feira, o Verdão viaja para o Tocantins, onde enfrenta o Tocantinópolis, na estreia da Copa do Brasil. (JuventudeOficial)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!