Cleberson Silva/Chapecoense
A Chapecoense se prepara para enfrentar uma sequencia de três jogos fora de casa. Partidas decisivas pelo Campeonato Catarinense e também a estreia na Copa do Brasil. No sábado (2), em Florianópolis, em jogo válido pela sexta rodada do returno do Catarinão, o confronto será contra o Figueirense.
“O Figueirense vem numa crescente, tem chances claras de conquistar o segundo turno e vem jogando bem. Só que o nosso time fez um campeonato muito regular. Por isso eu estou muito tranquilo com o nosso time. Sei que vai ser um jogo difícil, mas o nosso time foi bem nos jogos fora e tenho certeza que vamos fazer um bom jogo e buscar o resultado”, disse o goleiro Danilo.
Serão três jogos em uma semana, além de uma viagem até o Amazonas, onde a Chape enfrentará o Princesa do Solimões pela Copa do Brasil. Por isso, nas últimas semanas, a comissão técnica da Chapecoense tem procurado dar ritmo de jogo para todo o elenco através de jogos-treino e coletivos.
O técnico Guto Ferreira já acenou com a possibilidade de escalar um time alternativo para a estreia na competição nacional.
A quarta-feira foi de treinos em dois períodos para o grupo da Chape. Pela manhã, o trabalho técnico e tático foi realizado no CT da Água Amarela. À tarde, a complementação foi na academia do clube. A equipe voltará a treinar somente no período da tarde nesta quinta-feira (31). O trabalho será na Arena Condá. (ChapecoenseOficial)