Offline

GAUCHÃO - De virada, Inter goleia o Brasil por 4 a 1 no Gigante
Futebol - Campeonato Gaúcho
Publicado em 01/04/2016

 

Ricardo Duarte/Internacional

Depois de perder o primeiro tempo por 1 a 0, o Internacional mostrou poder de reação e buscou a virada sobre o Brasil-Pel na etapa final, na noite de quinta-feira, no Beira-Rio. Com excelente atuação nos 45 minutos finais, o time de Argel fez 4  a 1: Andrigo (2), Anderson e Vitinho marcaram na goleada que deixou o Colorado na terceira posição, com 23 pontos, e com mando de campo garantido nas quartas de final do Gauchão Ipiranga.

 

O próximo jogo, válido pela última rodada da primeira fase, é contra o Glória, domingo (3/4), às 16h, em Vacaria. O duelo pelas quartas de final, em confronto único, deve ocorrer no dia 10 de abril, no Gigante.

 

Desvantagem no 1º tempo

A partida começou complicada para o Inter. De volta da Seleção Brasileira, Alisson teve que trabalhar forte aos 5min, ao evitar que a bomba de Marcos Paraná acertasse o ângulo direito. Porém, aos 11min, Marcos Paraná tentou novamente de longe e desta vez colocou a bola na rede.

 

Depois do gol, o Brasil-Pel se fechou com quatro defensores dentro da grande área, dificultando a penetração colorada. A melhor chance foi aos 34min, quando Fernando Bob disparou uma pancada da intermediária que Martini espalmou para escanteio.

 

Aos 44min, em tiro livre indireto de dentro da área, Vitinho carimbou a barreira. Já nos acréscimos, Vitinho concluiu das proximidades da área para a defesa de Martini.

 

Recomeço avassalador do Inter

No intervalo, Marquinhos entrou no lugar de William e mudou o plano tático do time. Fabinho passou a exercer a função de lateral-direito, com Marquinhos aberto na ponta esquerda, Andrigo na extremidade direita e Sasha e Vitinho mais centralizados. A alteração surtiu efeito e, aos 3min, o Inter chegou ao empate, com gol de Anderson, de grande atuação.

 

O meia aproveitou a indecisão dos zagueiros e se antecipou para tirar a bola do domínio de Martini - o camisa 8 deu um biquinho na bola e marcou o seu terceiro gol no Gauchão. No minuto seguinte, a virada: Sasha fez excelente lançamento para Andrigo, que se livrou dos marcadores na base da velocidade e, de dentro da área, chutou no ângulo esquerdo.

 

Anderson brilha e Andrigo amplia

O Inter cresceu em campo e passou a pressionar o time de Pelotas, com intensa movimentação no ataque. Aos 21min, Anderson fez passe milimétrico para Andrigo, que driblou Martini antes de empurrar a bola para o fundo do gol. 3 a 1!

 

Vitinho encerra goleada

 

Aos 27min, mais um golaço: Vitinho emendou uma bomba e acertou o ângulo direito para colocar o quatro no placar. O Inter seguiu dominando amplamente o adversário, que limitou-se a defender-se até o apito final. (InternacionalOficial)

Comentários
Comentário enviado com sucesso!