FUTEBOL DE BASE – Atlético bate o Palmeiras na Copa do Brasil Sub-17
01/04/2016 15:29 em Futebol - Copa do Brasil Sub-17

 

Marco Oliveira/CAP

Menos de uma semana após a conquista de Generation Adidas Cup, nos Estados Unidos, o Sub-17 rubro-negro estreou na Copa do Brasil da categoria com vitória. Na tarde de quinta-feira (31), os jovens talentos do Furacão venceram o Palmeiras, no estádio atleticano, por 2 a 1. Geovane e Julian marcaram os gols atleticanos. 

 

Com o resultado, os comandados do técnico Marcão levam uma importante vantagem para o duelo de volta. O segundo jogo entre as equipes acontece na quarta-feira da próxima semana (6), às 17h, no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos (SP).

 

O classificado de Atlético Paranaense x Palmeiras encara, nas oitavas de final, o vencedor de Vasco da Gama e Figueirense. Na quarta-feira (30), o clube carioca venceu por 1 a 0, em Florianópolis (SC). O segundo jogo será no dia 6 de abril. 

 

Furacão é eficiente e abre o placar na primeira etapa

O Rubro-Negro criou a primeira oportunidade do jogo aos 10 minutos. Igor lançou em profundidade para Demethryus. O goleiro Matheus saiu do gol e afastou de cabeça.

 

Um minuto de meio depois, o Palmeiras respondeu. Afonso pegou o rebote na área atleticana e finalizou. A bola desviou no jogador do clube paulista e passou por cima do gol.

 

Com muita marcação, as equipes chegavam pouco ao gol adversário. Aos 34 minutos, o Atlético levou perigo em chute de longe. Julian arriscou de longe e a bola passou à direita do gol. 

 

Em outra finalização de longa distância, o Furacão abriu o placar, aos 36 minutos. Geovane arriscou. O goleiro Matheus não segurou e a bola entrou. 1 a 0!

 

Já nos acréscimos, o Atlético Paranaense teve a chance de ampliar o marcador. Após falha da zaga, Julian recuperou a bola na área e finalizou.

 

O goleiro Matheus defendeu e a bola sobrou para Demethryus. Com o gol vazio e da entrada da área, o atacante chutou à direita. 

 

No final, Rubro-Negro consegue importante vitória

Logo no início da segunda etapa, aos 30 segundos, o Palmeiras igualou o placar. Caio aproveitou a sobra na área e, sem goleiro, deixou tudo igual. 1 a 1.

 

Após o gol, o duelo esquentou, com divididas mais fortes. As chances, no entanto, continuaram poucas. Aos 19 minutos, Estefano finalizou da entrada da área. A bola passou à esquerda do gol palmeirense. 

 

Aos 36, o Rubro-Negro criou mais uma oportunidade para ficar à frente do placar. Jhonatan tocou de cabeça após cobrança de falta da direita, mas a bola passou por cima do gol.

 

 

O Furacão insistiu e marcou o segundo aos 40 minutos. Julian recebeu lançamento em profundidade, invadiu a área pela direita e bateu forte rasteiro, sem chances para o goleiro. 2 a 1! (AtléticoOficial)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!