Offline
CATARINENSE – Chapecoense empata em Florianópolis
03/04/2016 09:24 em Futebol - Campeonato Catarinense

 

Cleberson Silva/Chapecoense

Durante a semana, a prévia era de decisão. No sábado (2), o clima se confirmou no Orlando Scarpelli. Cerca de 8 mil torcedores viram de perto o confronto entre Figueirense e Chapecoense. O jogo válido pela sexta rodada do returno do Campeonato Catarinense teve todos os ingredientes de uma partida decisiva. No fim, a igualdade no marcador manteve a invencibilidade do Verdão.

O apito de Célio Amorim deu início a uma verdadeira batalha em campo. Entradas duras, faltas, cartões, lances polêmicos, e também, jogadas em velocidade. Foi numa destas, pela direita, que o Figueirense abriu o marcador. Bady, de primeira, aproveitou o cruzamento de Dudu para fazer 1 a 0.

 

Aos 25 minutos, em virtude do calor, o árbitro autorizou a parada técnica. Aos 36, saiu o gol de empate da Chape. Cobrança de falta da direita e a bola sobrou para Ananias. Também de primeira, o camisa 11 colocou no canto de Gatito Fernandez. O Figueirense reclamou impedimento no lance, mas a arbitragem confirmou o gol. 1 a 1 no placar de gols e a mesma igualdade nos cartões amarelos.

 

Depois do intervalo, ninguém baixou a guarda. As chances de gol diminuíram, mas os cartões aumentaram. Foram cinco amarelos e quatro vermelhos. Aos 14, o volante Gil da Chape recebeu o segundo amarelo e foi expulso.

 

Mesmo com um a menos, o Verdão teve a chance da virada. Gimenez lançou Neto dentro da área. No chute de esquerda, o zagueiro errou o alvo.

 

Depois, foi a vez do Figueirense responder. Pressão que aumentou nos minutos finais. Aos 41, Willian Thiego também foi expulso depois do segundo amarelo. Com dois a mais, o time da capital seguiu no abafa, entretanto, o sistema defensivo da Chapecoense segurou as pontas. Já nos acréscimos, Silvinho e Rafael Moura se enroscaram depois de uma falta. Célio Amorim expulsou os dois jogadores.

 

 

O placar não mudou mais. A Chapecoense chegou aos 15 jogos sem derrota e alcançou os 14 pontos no returno. Agora, o time do oeste dá uma pausa no estadual. Na quarta (6), em Manacapuru, no Amazonas, a Chape enfrentará o Princesa do Solimões, pela Copa do Brasil. (ChapecoenseOficial)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!