Arthur Dallegrave/Juventude
Com uma ótima apresentação, foi por muito pouco que o Juventude não saiu da Arena com três pontos. A equipe alviverde saiu atrás no placar, virou e vencia por 2 a 1 com gols de Bruno Ribeiro e Hugo até o último minuto de jogo.
O Grêmio, porém, chegou ao empate em uma cobrança de falta de Luan. Classificado, o Juventude encara o Ypiranga nas quartas-de-final do Campeonato Gaúcho. Antes, porém, a equipe tem um desafio longe de casa, diante do Tocantinópolis, pela Copa do Brasil.
O jogo
Atuando com time misto, Antônio Carlos escalou uma equipe que tinha seis jogadores formados nas categorias de base do clube. No banco, havia outros seis com a mesma trajetória dentro do Jaconi. Apesar disso, a jovem equipe alviverde não se intimidou com o confronto ao longo dos 90 minutos.
O jogo começou com o Grêmio pressionando e chegando ao gol logo aos três minutos. Bobô chutou, Douglas Silva espalmou e, no rebote, Douglas concluiu para o gol. 1 x 0.
Aos poucos, o Juventude encaixou a marcação, manteve a tranquilidade e começou a jogar no campo do adversário. Aos 22, Hugo recebeu na linha de fundo e aplicou um chapéu sensacional no marcador. Na sequência, cruzou com estilo para Bruno Ribeiro que dominou, deu um corte no zagueiro e chutou cruzado, firme. A bola bateu na trave direita e entrou. Um golaço! 1 x 1.
O segundo tempo voltou a ser disputado, mas o Juventude se mostrou superior no início. Aos 4, Felipe Lima recebeu pela esquerda, avançou e deu um corte seco no zagueiro, que deslizou dentro da área e cortou com a mão. Na cobrança, Hugo converteu, com categoria. 1 x 2.
Com a marcação firme e sólida, o Juventude mostrava segurança nos ataques do time da capital e nos contra-ataques seguia levando perigo. Aos 44, Alan Rodrigues recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso pelo árbitro Luis Teixeira Rocha. E aos 49, Luan cobrou falta e empatou a partida para o Grêmio.
“Na minha avaliação, realizamos uma ótima apresentação. Além disso, utilizamos muitos dos nossos jogadores jovens em um confronto que é difícil, diante de uma equipe importante. Tanto é que terminamos o jogo com nove atletas formados no clube. Agora, temos mais compromissos importantes pela frente, como Copa do Brasil e quartas de final do Gauchão. Vamos seguir na mesma batida, na mesma pegada, trabalhando muito para que possamos seguir buscando nossos objetivos”, destacou o técnico Antônio Carlos Zago, ao final da partida.
Mesmo classificado com cinco rodadas de antecedência, o Juventude conheceu apenas o seu adversário nas quartas de final do Campeonato Gaúcho. Será o Ypiranga, no Jaconi. A partida será no dia 12, às 19h30. E na próxima quarta-feira, às 20h30, o Verdão encara o Tocantinópolis, fora de casa, na estreia da Copa do Brasil. (JuventudeOficial)