Em sua primeira fase de preparação para o Sul-Americano, a Seleção Brasileira Feminina Sub-17 vai utilizar a infraestrutura do Centro de Desenvolvimento (CD) do Futebol em Sergipe, localizado em Barra dos Coqueiros, cidade vizinha a Aracaju, capital do Estado. O período de atividades será de 5 a 15 de fevereiro e contará com 30 atletas nascidas entre os anos 2009 e 2010.
Inaugurado no dia 29 de agosto de 2025, o CD de Sergipe foi o primeiro na Região Nordeste. Além disso, foi o quinto do Legado da Copa de 2014 entregue na gestão do presidente Samir Xaud.
A treinadora Rilany Silva destacou a importância de utilizar uma estrutura de qualidade e levar a Amarelinha para diferentes regiões do Brasil.
"Treinar em um Centro de Desenvolvimento construído pela CBF é fundamental para a formação das nossas atletas. Estar em diferentes regiões do Brasil amplia horizontes e agrega qualidade ao nosso processo, principalmente quando podemos usufruir de estruturas tão completas como a que vamos utilizar em Sergipe", disse.
(Texto: CBF Oficial)