Offline
GR - Conjunto de fitas é finalista em Copa do Mundo de Pesaro
04/04/2016 22:43 em Ginástica

A seleção brasileira de conjunto, que tem entre as suas atletas a ginasta toledana Morgana Gmach, da Sadia, ficou entre as finalistas no conjunto de cinco fitas, na Copa do Mundo de Pesaro, na Itália. A equipe, formada pelas atletas Morgana Gmach, Eliane Sampaio, Francielly Pereira, Gabrielle Silva (3),  último dia de competição,  16,100 pontos e ocupou a sétima colocação. As italianas, donas da casa, foram as campeãs, com 17,950.

 

"Esse é o resultado de um trabalho em grupo. É a soma de esforços dos colaboradores da CBG, da equipe multidisciplinar, da equipe técnica e das ginastas. Nós temos muito trabalho ainda pela frente e esses resultados nos motivam a seguir em busca das metas planejadas. Após essa terceira competição conseguimos igualar as duas coreografias com a pontuação acima dos 16,000. Isso foi muito importante nessa fase inicial de compromissos internacionais. Agora é continuar firme de olho em uma melhor execução para alcançarmos os 17,000 pontos", enumerou Camila Ferezin, técnica-chefe do conjunto.

 

A Copa do Mundo da Itália encerrou a temporada de competições das brasileiras na Europa, durante três fins de semanas seguidos. A primeira delas foi a Copa do Mundo de Lisboa, em Portugal, que teve o conjunto na final de arco e maças.

 

Na sequência, o conjunto também participou do Internationaux de Thiais, na França. O próximo compromisso das ginastas será o evento-teste dos Jogos Olímpicos, na Arena Olímpica do Rio, na Barra da Tijuca.

 

As provas da modalidade serão nos dias 21 e 22 de abril. A delegação brasileira volta ao país nesta quarta-feira (6). O conjunto retorna a Aracaju, centro de treinamento do grupo.

 

 

O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo é patrocinado pela Sadia, conta com as parceiras do Sesi, prefeitura de Toledo,  apoio da Unimed e  com o co–patrocínio de O Boticário, Sanepar e Prati-Donaduzzi, através de recursos  obtidos pela da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!