Offline
MENU

CBF participa do lançamento oficial da marca da Copa do Mundo Feminina de 2027
Por Administrador
Publicado em 25/01/2026 15:57
Futebol Feminino

A CBF prestigiou neste domingo (25) o lançamento da marca e da identidade sonora da Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2027, que terá o Brasil como país-sede. A ação marca um dos primeiros atos oficiais da competição no país. O evento, organizado pela FIFA, teve início no hotel Fairmont e depois seguiu para a praia de Copacabana, com uma arena montada para jogadoras lendárias do futebol brasileiro, como Formiga e Cristiane, e uma homenagem aos jogadores campeões da Copa do Mundo masculina.

A Copa do Mundo Feminina de 2027 é muito aguardada pela atual gestão da CBF, que tem como uma das bandeiras o incentivo e fomento ao futebol feminino. Segundo Samir Xaud, presidente da CBF, nesta reta final para realização do evento, a hora é de intensificar os trabalhos para garantir que esta seja uma edição histórica da competição.

“Esta é uma das bandeiras da nossa gestão e será um evento de grande importância para o futebol feminino e a nossa Seleção. O futebol feminino vem evoluindo muito nos últimos anos. E esta Copa do Mundo significa muito para nós, tanto o Brasil como para toda a América do Sul. Esperamos fazer um grande evento em casa e que a nossa Seleção deixe essa taça aqui”, disse Xaud, que esteve no evento acompanhado de vice-presidentes da CBF como Gustavo Dias e Michelle Ramalho.

 

Também marcaram presença neste momento histórico integrantes da Seleção Brasileira masculina, como o técnico Carlo Ancelotti e Rodrigo Caetano, Coordenador Executivo Geral das Seleções Masculinas. Além, claro, do técnico da Seleção Feminina, Arthur Elias, da Coordenadora de Seleções Femininas, Cris Gambaré, e das treinadoras Camilla Orlando, da Seleção Feminina Sub-20, e Rilany Silva, da Seleção Feminina Sub-17. 

“Viver esse momento, já com o Brasil confirmado como sede, é muito especial. A Copa do Mundo de 2027 será uma grande vitrine para o futebol feminino e também uma responsabilidade enorme. Estamos trabalhando para que a Seleção chegue forte, competitiva e conectada com a torcida, demonstrando a evolução que o futebol feminino brasileiro tem apresentado”, disse Arthur Elias. 

“A Copa do Mundo de 2027 no Brasil representa um marco para todo o futebol feminino. É o reconhecimento de um trabalho que vem sendo construído há anos, com investimento em base, competições, formação de treinadoras e estrutura. O Mundial em casa fortalece ainda mais esse legado e nos dá a oportunidade de acelerar o crescimento da modalidade em todo o país”, comentou a coordenadora das Seleções Femininas, Cris Gambaré.

 

O Brasil terá oito cidades-sede na competição: Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Fortaleza, Salvador, Recife, Belo Horizonte e Porto Alegre. A Copa do Mundo de Futebol Feminino vai acontecer entre 24 de junho e 25 de julho de 2027. 

(Texto: CBF Oficial. Foto: Fifa/Divulgação)

Comentários
Comentário enviado com sucesso!