Offline
MENU

Sisu inicia matrículas para aprovados em cursos de graduação na UEM
Por Administrador
Publicado em 02/02/2026 17:25
Notícias de Maringá

O período de matrículas do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2026 começa nesta segunda-feira (2). A etapa é válida para os candidatos que foram selecionados na chamada regular do programa, divulgada na última semana. A Universidade Estadual de Maringá (UEM) ofertou 379 oportunidades em cursos de graduação. Para garantir a vaga, os aprovados devem efetivar matrícula até domingo (8) pelo site da Diretoria de Assuntos Acadêmicos (DAA).  

Os documentos obrigatórios para matrícula são: certidão de nascimento ou casamento, documento de identidade e histórico escolar do ensino médio com certificado de conclusão. Os candidatos não selecionados que queiram participar da lista de espera devem manifestar até às 23h59 desta segunda-feira (2), pelo Portal Acesso Único

A convocação da lista de espera segue a ordem de classificação da chamada regular, mas só inclui os candidatos que manifestaram interesse na lista. As convocações se iniciam em 13 de fevereiro. É possível participar da lista de espera de apenas uma opção de curso. 

O Sisu é o programa do governo federal que seleciona estudantes para instituições públicas de ensino superior, a partir do desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A UEM também utiliza as notas do Enem para a seleção de estudantes para as vagas remanescentes dos processos seletivos, que serão divulgadas ao final de fevereiro. O ano letivo de 

De acordo com o Ministério da Educação (MEC), 99% das 274,8 mil vagas da edição devem ser preenchidas na chamada regular. Foram 271.789 candidatos selecionados na etapa, entre ampla concorrência, cotas e ações afirmativas das próprias instituições. As vagas totais estão divididas em 7.399 cursos de graduação e 136 instituições públicas de ensino superior de todas as regiões do país.

Neste ano, o Sisu permitiu que os candidatos utilizassem notas de uma das três edições mais recentes do Enem. Neste caso, Enem 2023, 2024 ou 2025. Até o ano passado, podiam se inscrever apenas quem havia feito a última edição do exame. Além de ter feito o Enem em uma das três edições mais recentes, o candidato devia ter tirado nota acima de zero na redação e ter ensino médio completo. 

(Mônicas Chagas/Comunicação UEM)

Comentários
Comentário enviado com sucesso!