O Programa de Pós-graduação em Engenharia de Produção (PGP) da Universidade Estadual de Maringá (UEM) prorrogou para 11 de fevereiro o prazo final de inscrições no processo seletivo de 31 vagas no mestrado.
A seleção é aberta a profissionais e graduandos concluintes em engenharias ou áreas afins. Para participar, o interessado deve se inscrever no Sistema Geral de Inscrições (SGIPOS), pagando taxa de R$ 190 e enviando a documentação listada no edital do processo seletivo para o e-mail da secretaria do PGP até 11 de fevereiro.
Do total de vagas em disputa – distribuídas entre as linhas de pesquisa Apoio à tomada de decisão em operações e Otimização e simulação de sistemas –, 6 (20%) se destinam a cotistas negros e indígenas e 2 a pessoas com deficiência (PcD).
O processo de seleção consiste em duas fases. Avaliação do Currículo Lattes e análise do projeto de pesquisa compõem a primeira enquanto a segunda se resume à defesa do projeto. A divulgação do resultado final acontece até 23 de fevereiro, com o início das aulas ocorrendo em 9 de março.
O PGP desenvolve atividades científicas e forma recursos humanos na área de concentração de Gerência da Produção. O objetivo é apoiar o processo de tomada de decisão empresarial a partir de métodos qualitativos e quantitativos de otimização de processos industriais e produtos, apoiados em uma abordagem gerencial.
Mais informações podem ser obtidas no edital do processo seletivo.
(Fábio Candido/Comunicação UEM)