Offline
MENU

Presidente e Diretor-Geral do COB visitam base brasileira em Cortina d’Ampezzo e se reúnem com atletas do bobsled e skeleton
Por Administrador
Publicado em 08/02/2026 22:00
Jogos Olímpicos

O presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Marco La Porta, e o diretor-geral, Emanuel Rego, visitaram a vila olímpica e conheceram a base do Time Brasil em Cortina d’Ampezzo, na Itália, durante os Jogos Olímpicos de Inverno Milão-Cortina 2026. A visita reforçou o acompanhamento institucional à preparação dos atletas brasileiros que competem nas modalidades de gelo e neve nos próximos dias. 

A agenda em Cortina também incluiu um encontro com Thomas Bach, presidente de honra do Comitê Olímpico Internacional (COI). O encontro simbolizou a proximidade do COB com os atletas e com a organização dos Jogos, além de reforçar o compromisso da entidade com a evolução dos esportes de inverno no Brasil. 

“Ficamos muito felizes em receber o presidente de honra do COI e mostrar um pouco do excelente trabalho que o Time Brasil desenvolve. Ver o Brasil ser reconhecido como um país em franco desenvolvimento também nos esportes de inverno tem sido muito positivo para nós e, sem dúvida, norteará nosso trabalho para seguirmos crescendo”, afirmou Marco La Porta.   

“Esse relacionamento institucional é muito importante para nós. Estarmos próximos dos atletas também. É importante para mostrarmos esse movimento de maior proximidade das confederações e dos atletas para que eles possam performar da melhor forma possível”, disse Emanuel 

Durante a passagem pela cidade, os dirigentes conheceram na vila olímpica, a estrutura do escritório do Brasil, que inclui a área de atendimento médico destinada à delegação, e realizaram um encontro com os membros das equipes de bobsled e skeleton, modalidades nas quais o país vem consolidando presença no cenário internacional. 

“Pessoalmente, a minha experiência foi diferente, porque eu estava acostumado com uma vila específica, única para todos os atletas. E aqui, nos esportes de inverno, são vilas diferentes, um pouco menores e mais compactas, distribuídas nas quatro cidades. Mas eu gostei muito da organização e da preparação. Fiquei muito satisfeito com toda a entrega da nossa operação junto aos atletas e com o contato direto com as confederações de Gelo e Neve”, concluiu Emanuel. 

 

Como parte da visita, Marco La Porta e Emanuel Rego realizaram a entrega oficial dos novos capacetes da equipe de bobsled, desenvolvidos especialmente para os Jogos Olímpicos de Inverno Milão-Cortina 2026. O equipamento faz parte da preparação da equipe para a competição e representa um reforço em segurança e desempenho.  

“Foi uma sensação muito especial. Ver as nossas cores no nosso capacete e ter recebido diretamente da mão do presidente do Comitê Olímpico do Brasil foi incrível. Agora é hora de performar e provar para o Brasil porque a gente foi qualificado e selecionado para representar nossa nação novamente”, disse Davidson de Souza, o Boka, atleta de bobsled. 

 

Os dirigentes seguem em Cortina D'Ampezzo pelos próximos dias. Nesta segunda-feira, Marco La Porta e Emanuel Rego irão acompanhar os treinos de Nicole Silveira e da equipe de bobsled na pista oficial dos Jogos Olímpicos. 

(Texto: COB Oficial. Foto: Helena Petry/ COB.)

Comentários
Comentário enviado com sucesso!