A segurança no trânsito e a preservação de vidas estarão em pauta na sessão da Câmara de Vereadores de Maringá desta terça-feira (10). O tema ganha destaque diante dos números recentes de acidentes registrados no município e da necessidade de conscientização de motoristas, motociclistas e pedestres.
O Legislativo recebe durante sessão, Carlos Humberto Leonardo, segundo vice-presidente do Lions Clube Maringá, que irá falar sobre a importância de atitudes responsáveis no trânsito para a preservação de vidas e a diminuição de acidentes. O convite para a participação dele na sessão foi da vereadora Giselli Bianchini.
Entre os assuntos que serão abordados estão as principais precauções, os riscos e medidas preventivas que podem ser tomadas para se reduzir o número de acidentes. Ele também irá apresentar dados e estatísticas em relação aos acidentes de trânsito.
Em 2025, Maringá registrou mais de 7 mil acidentes, um aumento de 4% em relação a 2024, mas houve uma diminuição no total de vítimas de 36%, em 2024 foram 2.460 e em 2025, 1.574. Também houve redução no número de mortes, em 2024 foram 38 e em 2025, 33.
Entre as principais causas de acidentes estão o excesso de velocidade e o uso do celular. Os locais com maior índice de acidentes são as Avenidas Colombo, Brasil e Prefeito Sincler Sambatti. Os dados são disponibilizados pela Secretaria de Mobilidade (Semob) e pelo Corpo de Bombeiros.
Serviço
Uso da Tribuna: Trânsito e atitudes responsáveis para a preservação de vidas
Data/Horário: Terça-feira(10), a partir das 9h30
Local: Plenário da Câmara de Vereadores de Maringá
(Fonte: Comunicação CMM)