A Prefeitura de Maringá, por meio da Agência Maringá de Tecnologia e Inovação (Amtech), é uma das finalistas do 6º Prêmio Conexão Inova, um dos maiores reconhecimentos de inovação pública do Brasil, com o projeto Hackathon GovTech. A iniciativa está classificada na categoria Inovação Aberta, Sandbox Regulatório e Contratação de Soluções Inovadoras.
O Prêmio Conexão Inova é promovido pela rede Conexão Inovação Pública e tem como objetivo reconhecer e valorizar projetos, servidores, instituições e práticas inovadoras no setor público brasileiro. A premiação é baseada em critérios técnicos, mérito e impacto gerado à sociedade, com iniciativas das esferas federal, estadual e municipal, além de tribunais de contas e agências reguladoras.
O Hackathon GovTech é uma iniciativa de inovação aberta que promove a colaboração entre o poder público, desenvolvedores, startups, universidades e a sociedade civil para a criação de soluções tecnológicas voltadas aos desafios da administração pública e à melhoria dos serviços oferecidos à população.
“O Hackathon GovTech mostra que a inovação pública acontece quando as pessoas são protagonistas. A ampla participação da comunidade, aliada ao envolvimento dos servidores, permitiu transformar desafios da gestão pública em soluções criativas e viáveis”, destaca a secretária da Amtech, Patrícia Saugo.
Como parte da etapa final da premiação, os projetos finalistas das categorias serão apresentados durante o evento Convergência, um dos principais encontros nacionais de inovação pública, que será realizado de 11 a 13 de março de 2026, em Goiânia. No evento, os finalistas terão a oportunidade de compartilhar experiências, metodologias e resultados, concorrendo ao reconhecimento máximo do prêmio.
(Fonte: Comunicação PMM)