Offline
MENU

CBF firma parceria com CONAMP, AESMP e FES para realização de eventos
Por Administrador
Publicado em 12/02/2026 14:20
Futebol

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) firmou, na quarta-feira (11), uma parceria com a CONAMP (Associação Nacional dos Membros do Ministério Público), AESMP (Associação Espírito-Santense do Ministério Público) e a FES (Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo) para a realização do Fórum de Direito Desportivo no Futebol e do XXIII Torneio Nacional de Futebol Society do MP, que acontecerão no Espírito Santo, no próximo mês de junho.

A iniciativa foi definida em reunião na sede da CBF, no Rio de Janeiro, contando com a presença do presidente da CBF Samir Xaud, do presidente da FES, Gustavo Vieira, do presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ricardo Lima, do Vice-Presidente da CBF Gustavo Henrique Dias e, ainda, de Pedro Ivo de Sousa, presidente da AESMP e 1º vice-presidente eleito da CONAMP.

O encontro marcou o início de uma cooperação que busca fomentar o debate qualificado sobre os aspectos jurídicos e administrativos que envolvem a prática do futebol e sua gestão esportiva no país.

Como desdobramento prático da parceria, será realizado o Fórum de Direito Desportivo no Futebol, no dia 5 de junho, durante o XXIII Torneio Nacional de Futebol Society do MP, que ocorrerá de 4 a 8 de junho, no clube AERT (localizado em Bairro de Fátima, divisa dos municípios de Vitória e Serra, no Espírito Santo).

A avaliação dos participantes da reunião foi positiva, tendo os presidentes da CBF, da FES e da FBF manifestado total apoio à realização dos eventos, constando a satisfação em poder realizarem esta parceria. Nas palavras de Pedro Ivo: “as parcerias estabelecidas confirmam um novo momento na história da CONAMP, com desenvolvimento de atividades que engrandecerão o tradicional Torneio de Futebol da CONAMP, colocando-o no calendário de atividades da CBF, com a realização do Fórum de Direito Desportivo no Futebol, que contará, também com a importante parceria da CBF Academy e do IDP". 

(Fonte: CBF Oficial)

Comentários
Comentário enviado com sucesso!