Cleberson Silva/Chapecoense
Assim como nos últimos jogos do estadual, a Chapecoense encarou novamente um clima de decisão na estreia da Copa do Brasil. Em Manacapuru, com o Estádio Gilberto Mestrinho lotado, o Verdão soube administrar as adversidades e, de virada, bateu o Princesa do Solimões (AM).
Jogo às 15h30 (16h30 no horário de Brasília), temperatura acima dos 30ºC e sensação térmica na casa dos 40ºC. Além disso, um gramado irregular e um adversário querendo tirar proveito do fator casa. E foi assim que o Princesa abriu o marcador logo no início da partida. Aos seis minutos, por cobertura, Michell Parintins foi o autor do gol.
Aos poucos, a Chape foi neutralizando as jogadas de velocidade do time amazonense e imprimindo um novo ritmo ao confronto. Em chutes de longe, o Verdão errava o alvo. Nos acréscimos, depois da cobrança de escanteio da esquerda, o zagueiro Rafael Lima acertou um chute forte para igualar o marcador.
Na volta do intervalo, com a temperatura mais amena, a Chapecoense seguiu dando as cartas. Entretanto, o volume de jogo não era transformado em vantagem no placar. Aí, novamente no fim da etapa, saiu o gol que sacramentou a vitória da Chape. O volante Josimar acertou um belo chute da entrada da grande área, sem chance de defesa, e comemorou o primeiro tento dele com a camisa verde e branca. 2 a 1 foi o placar final.
Sem a vantagem suficiente para eliminar o jogo de volta, a Chapecoense receberá o Princesa do Solimões na próxima quinta-feira (14). A partida está marcada para as 21h30, na Arena Condá. No domingo (10), o desafio será fora de casa e válido pelo Campeonato Catarinense. O Verdão enfrentará o Metropolitano, em Jaraguá do Sul. (ChapecoenseOficial)