Offline
MENU

UEM publica resultado da 1ª etapa de vagas remanescentes para 2026
Por Administrador
Publicado em 19/02/2026 11:06
Notícias de Maringá

O resultado do processo de aproveitamento de vagas remanescentes para o ano letivo de 2026 foi publicado nesta quinta-feira (19), no site da Diretoria de Assuntos Acadêmicos (DAA) da Universidade Estadual de Maringá (UEM). A primeira etapa disponibilizou 374 oportunidades a candidatos que participaram da última edição do Processo de Avaliação Seriada (PAS) e/ou dos vestibulares. O prazo de matrículas para os aprovados começa nesta sexta-feira (20) e segue até segunda-feira (23). 

Os documentos necessários para envio são: certidão de nascimento ou casamento, documento de identidade e histórico escolar do ensino médio com certificado de conclusão. O procedimento deve ser feito por e-mail, com envio para vagasreman@uem.br. As orientações estão disponíveis em edital. O ano letivo de 2026 dos cursos de graduação da UEM começa em 9 de março. O calendário completo está disponível on-line

As vagas remanescentes são aquelas não preenchidas ao final da terceira chamada dos vestibulares e do PAS. O processo visa preencher todas as oportunidades ofertadas nos cursos de graduação e será composto por três etapas. A segunda etapa será voltada a candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2009 e que não tenham obtido nota zero em nenhuma das provas, inclusive na redação, e deve começar no dia 26 de fevereiro.

A etapa especial é voltada a refugiados e migrantes em situação de vulnerabilidade e a candidatos indígenas que estejam na lista de espera do Vestibular Intercultural dos Povos Indígenas no Paraná.

A terceira e última etapa é voltada a qualquer pessoa que tenha concluído o ensino médio. O cronograma e os critérios de seleção de cada uma das fases também estão disponíveis no site da DAA. A matrícula ocorre conforme cronograma definido no edital referente à cada etapa. O Processo de Aproveitamento de Vagas Remanescentes é totalmente gratuito e representa uma oportunidade adicional àqueles que desejam estudar em uma universidade pública, gratuita e de qualidade. 

(Mônica Chagas/Comunicação UEM)

Comentários
Comentário enviado com sucesso!