Ricardo Duarte/Internacional
Mais um vez, o Internacional demonstrou bom futebol dentro de campo e ampla efetividade no placar. Em duelo válido pelas quartas de final do Gauchão Ipiranga, o Colorado recebeu o São Paulo-RS, neste domingo (10), no Beira-Rio.
Com gols marcados por Paulão, Aylon e Vitinho, a equipe treinada por Argel venceu pelo placar de 3 a 0. Assim, o Clube do Povo garantiu sua presença na semifinal, que será disputada diante do São José-POA.
Blitz colorada
Desde o início da partida, o time colorado adiantou suas linhas, encurralou a equipe visitante na defesa e impôs o seu ritmo na partida.
Contudo, o São Paulo-RS conseguiu uma escapada perigosa aos 2 minutos. Guto foi lançado em profundidade, mas Ernando acelerou a passada e deu um lindo carrinho, na bola, para evitar a conclusão do atacante.
Pouco depois, após troca de passes no campo ofensivo, Paulo Cezar recebeu pela direita e cruzou para a área. Vitinho se antecipou à defesa e cabeceou ao lado do gol.
Três minutos mais tarde, Paulão passou de cabeça para Sasha, que aparecia por trás da zaga e deu leve toque na saída do goleiro, mas a bola bateu a trave. Andrigo se apresentou rapidamente para o rebote, mas Luis Henrique salvou em cima da linha.
O Colorado seguia pressionando. Aos 17 minutos, Andrigo arriscou uma bomba da intermediária, mas a bola passou por cima da meta.
Argel mexe no time e Inter abre o placar
Antes mesmo de encerrar o primeiro tempo, o técnico Argel resolveu mexer na equipe e colocar ainda mais ofensividade.
O lateral Paulo Cezar foi sacado para a entrada de Aylon. Assim, Anderson recuou para fazer a segunda função do meio-campo e Fabinho foi deslocado para o flanco direito.
O resultado foi imediato. Aos 39 minutos, Fabinho foi à frente e acionou Andrigo. O camisa 20 cruzou com perfeição para Paulão, que finalizou de cabeça, no segundo poste, para abrir o placar.
O gol deu ainda mais confiança para o Inter e o segundo não demorou para aparecer. Anderson fez bonita tabela com Artur e foi à linha de fundo. O cruzamento saiu com perfeição encontrando Aylon no segundo poste. O atacante só precisou encostar e correr para o abraço: 2 a 0 Inter!
Inter amplia a administra
Com boa vantagem no placar, o segundo tempo foi de mais tranquilidade para o time colorado. Mesmo assim, Vitinho não quis dar sorte ao azar e encaminhou a vitória de uma vez por todas.
Logo aos 7 minutos, Anderson Daronco assinalou falta para o Inter na entrada da área. A cobrança do camisa 11 explodiu na barreira, mas no rebote ele não perdoou e emendou uma bomba que só parou nas redes.
No restante da segunda etapa, o Inter tratou de administrar a vantagem e a posse de bola. Argel também aproveitou para dar chance a alguns jogadores do elenco, como os jovens Gustavo Ferrareis e Jair, que entraram no decorrer do jogo e deram conta do recado.
Com a vitória assegurada, o foco colorado agora é no confronto com o São José-POA, pelas semifinais do Gauchão. (InternacionalOficial)