Coritiba
O Coritiba estreou com o pé direito na Copa do Brasil. Atuando no interior do Ceará, no município de Sobral, diante do Guarany, o Coxa venceu pelo placar de 3 a 0. Com o triunfo, o Alviverde garantiu vaga automaticamente vaga na segunda fase da competição, eliminando a necessidade do duelo de volta.
“Todo o grupo do Coritiba está de parabéns, fizemos uma partida muito equilibrada e madura. Não é fácil fazer três gols fora de casa. Nossos atletas souberam fazer o resultado e entenderam o momento de matar o jogo”, disse o técnico coxa-branca, Gilson Kleina.
Agora, o Coxa volta as atenções para a fase semifinal do Campeonato Paranaense. No domingo (13), o Verdão vai enfrentar o PSTC, no Estádio Ubirajara de Medeiros, na cidade de Cornélio Procópio, a partir das 16h.
Coxa aproveita as chances e abre vantagem
Com um time alternativo, o Coxa entrou em campo em busca de uma boa estreia na Copa do Brasil. Diante disso, o Verdão contou inclusive com a presença de três atletas paraguaios: o estreante Nery Bareiro, além do lateral esquerdo Cesar Benítez e do atacante Ortega.
Desde que a bola rolou, o Coxa tratou tomar conta da partida, tomando a iniciativa do jogo. Logo aos dez minutos, o Verdão quase abriu o placar com Ícaro, que mandou para fora sobra de bola na área cearense. Um minuto depois, Leandro carimbou a trave do Guarany com um chute rasteiro.
O gol coxa-branca saiu aos 19 minutos de bola rolando. Após boa jogada de Vinícius, Benítez apareceu pela esquerda e cruzou, Leandro girou em cima da defesa e abriu o marcador no Estádio do Junco.
Após abrir o placar, o time coxa-branca diminuiu o ímpeto e passou trabalhar com menos intensidade a bola no setor de ataque. O time da casa assustou o Coxa aos 27 minutos com Valtinho que quase empatou após bate e rebate na área.
Aos 38 minutos, Ortega roubou a bola do zagueiro Breno e serviu Leandro, o camisa 11 tentou devolver a bola para o paraguaio, a sobra ficou com Thiago Lopes que bateu cruzado, levando muito perigo a meta adversária.
A melhor chance do Guarany no primeiro tempo aconteceu aos 42 minutos de jogo. Tininho cobrou falta da entrada área no ângulo, Elisson voou bonito e evitou o gol de empate dos donos da casa.
O Coxa aumentou a vantagem aos 44 minutos. Leandro tabelou com Vinícius e soltou a bomba da entrada da área, em uma jogada de muita felicidade o atacante coxa-branca acertou o ângulo superior e fez o segundo do Verdão.
Verdão administra a vantagem e fecha o placar
No segundo tempo, o Coxa voltou para campo ciente de que a vantagem já era suficiente para seguir no torneio, mas que precisava buscar ao menos um gol para trabalhar com maior tranquilidade.
Mas diferentemente do primeiro tempo, na segunda etapa o Verdão não conseguiu criar grandes oportunidades. Por outro lado, o Guarany esboçava uma pressão, mas não encontrava maneiras de levar perigo ao gol de Elisson.
O técnico Gilson Kleina aproveitou para dar oportunidades a alguns atletas que vinham atuando com menos frequência. Com isso entraram os meio campistas Fábio Braga e Ruy, além do atacante Guilherme Parede.
Na reta final da partida, o Guarany de Sobral foi ao ataque e na base do abafa tentou levar perigo. A defesa coxa-branca respondeu bem e não deixou que a série de escanteio e chuveirinhos na área terminassem em gol.
Na reta final do jogo, o Coxa ainda teve tempo de fazer o terceiro gol.
O meio campista Ruy mostrou eficiência e cobrou falta frontal com perfeição, fechando o placar no Estádio do Junco. (CoritibaOficial)