O Criciúma não conseguiu um bom resultado na estreia da Copa do Brasil 2016. Apesar de ter criado boas chances, principalmente na etapa final, o Tigre perdeu para o Operário, em Ponta Grossa (PR), pelo placar de 2 a 1, na noite de terça-feira (12). O gol arvoeiro foi marcado por Gustavo.
Com a derrota deste meio de semana, o Criciúma precisará vencer a partida de volta por 1 a 0 ou dois gols de diferença para avançar na disputa. Caso o Tigre derrote o adversário por 2 a 1, o vencedor será definido nas cobranças por pênalti. A próxima partida entre os dois times será disputada no dia 28, às 19h15, no Heriberto Hülse.
Na primeira etapa, o Criciúma tentou atacar, mas encontrou muitas dificuldades. Quando o duelo se mostrava bastante disputado, o time da casa abriu o placar aos 18 minutos, com Lucas Batatinha, de cabeça.
No segundo tempo, Juba ampliou o marcador para o Operário, aos quatro minutos. O atacante Gustavo, autor de dois gols da vitória em cima do Camboriú no último fim de semana por 5 a 0, deixou a sua marca. De cabeça ele descontou.
Antes da próxima batalha na Copa do Brasil, o Criciúma volta as suas atenções para a disputa do Campeonato Catarinense. No domingo (17), às 16 horas, os criciumenses enfrentam o Metropolitano, em Jaraguá do Sul, em partida válida pela oitava rodada do returno da disputa estadual. (CriciúmaOficial)