Offline
MENU

Luisa Stefani acerta patrocínio com a Prudential do Brasil e embarca para Madri
Por Administrador
Publicado em 17/04/2026 15:23
Tênis

A Prudential do Brasil anuncia o patrocínio à tenista Luisa Stefani, medalhista olímpica e primeira mulher brasileira a entrar no Top 10 do ranking de duplas do torneio feminino WTA. A atleta chega para somar ao ecossistema de patrocínios da Prudential ao esporte, ao lado do SP Open, Minas Tênis Clube e Rede Tênis Brasil, reforçando seu posicionamento como incentivadora da modalidade no Brasil.

A parceria marca uma nova fase e nasce a partir de uma relação de confiança já existente. Antes mesmo do acordo, Luisa já havia escolhido a Prudential do Brasil como sua seguradora, reforçando a autenticidade do vínculo agora ampliado para além do papel de cliente.

O patrocínio faz parte da estratégia da Prudential de fortalecer sua marca utilizando o esporte como plataforma para contar histórias reais e autênticas, alinhadas a valores como proteção, consistência, planejamento e visão de longo prazo, que orientam tanto a atuação da seguradora quanto a trajetória de atletas de alta performance.

Para Fernanda Riezemberg, diretora de Marketing e Comunicação da Prudential do Brasil, o patrocínio representa a evolução natural de uma relação construída com base na confiança. “A chegada da Luisa é resultado de uma escolha que ela já havia feito lá atrás. Quando um cliente passa a representar a marca, a relação ganha ainda mais autenticidade e credibilidade. Identificamos na Luisa atributos que são centrais para a Prudential, como disciplina, consistência e visão de longo prazo. Nosso objetivo é ampliar essa história juntos e mostrar, na prática, a importância do planejamento e da proteção ao longo da vida”, diz.

“Essa é uma parceria que nasce de dentro para fora. Eu já era cliente da Prudential do Brasil e é muito especial saber que uma marca na qual eu sempre confiei acredita na minha trajetória. Compartilhamos valores como consistência no dia a dia, resiliência diante dos desafios e preparação constante para o futuro. Fazer parte dessa jornada com a Prudential me deixa ainda mais forte e motivada. Vamos amplificar essa história e inspirar outras pessoas ao longo do caminho”, afirma Luisa, que também conta com os patrocínios da Parmalat Whey Fit e Slyce e os apoios da Liga Tênis 10, Bolsa Atleta, Head e JFL.

Viagem para Madri - A paulistana se recuperou do incômodo no pé e após dias de preparação no Brasil embarca nesta sexta-feira (17) para Madri, para a disputa do WTA 1000, iniciando sua gira no saibro, que terá Roma e Roland Garros na sequência, ao lado de Gabriela Dabrowski. Elas foram campeãs em Dubai, nos Emirados Árabes, este ano, além de terem feito semifinal no Australian Open, Miami e Doha.

Fazendo história no tênis - A paulistana Luisa Stefani, 28 anos, conquistou ao lado parceira Laura Pigossi, a inédita medalha de bronze nas Duplas Femininas nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2021. Outra grande conquista foi o título de Duplas Mistas no Australian Open, em 2023, a primeira dupla de brasileiros a vencer um Grand Slam, ao lado de Rafael Matos. Em 2022, foi campeã do WTA 125 de Montevidéu, WTA 1000 de Guadalajara e WTA 250 de Chennai. Em 2023, WTA 500 de Berlim, WTA 500 de Abu Dhabi, WTA 500 de Adelaide. Iniciou a temporada 2024 em grande estilo, ganhando o WTA 1000 de Doha, no segundo torneio jogando ao lado de Demi Schuurs, além de fazer quartas de final no US Open e no Australian Open ao lado da holandesa. Foi semifinalista nos WTA 500 de Berlim e Estrasburgo. Em 2025 ganhou quatro títulos ao lado da húngara Timea Babos com canecos no SP Open, além dos WTAs 500 de Linz, na Áustria, Tóquio, no Japão, e Estrasburgo, na França. Foi quadrifinalista do US Open e foi à decisão do WTA Finals, torneio com as oito melhores do ano que disputou pela primeira vez. Em 2026, retomou a parceria com a canadense Gabriela Dabrowski. Depois de chegar às semifinais do Australian Open e Doha, a nova dupla conquistou o título de Dubai e Luisa voltou a figurar no top 10 do ranking mundial.

Início da carreira - Luisa sempre foi uma amante dos esportes e começou a jogar aos 10 anos, em São Paulo (SP). Em 2011, se mudou para os Estados Unidos para estudar e seguir no tênis, atingindo o 10º lugar no ranking mundial juvenil. A transição do juvenil ao profissional se deu por meio do forte Circuito Universitário Americano de Tênis, jogando pela Pepperdine University, na Califórnia. Em 2019, conquistou o primeiro título no WTA de Tashkent, entre outros ITF e WTA. Daí para frente, foram várias conquistas, subindo no ranking mundial, chegando a ocupar a nona colocação. 

(Texto: Assessoria. Foto: Divulgação/Prudential do Brasil)

Comentários
Comentário enviado com sucesso!