Três equipes paranaenses entraram em em campo na tarde deste domingo (19) pela Série D do Campeonato Brasileiro. E o dia de foi de comemoração para apenas um deles.
Jogando no Olímpico Regional, o Cascavel venceu o Guarany de Bagé por 2×0, em duelo válido pelo grupo G, e permaneceu invicto na competição nacional.
Após um primeiro tempo equilibrado, mas de poucas chances de gol, a Serpente saiu na frente no início da segunda etapa. Aos cinco minutos, Peçanha rolou para entrada da área e Robinho finalizou de primeira, no contrapé do goleiro. 1×0.
Aos 27 minutos, o time paranaense quase ampliou. Após cobrança de escanteio, Vanderlei apareceu livre na área, mas cabeceou no travessão.
Antes do fim do jogo, Jean levou cartão vermelho direto e deixou a reação do Guarany ainda mais distante. Com isso, ainda deu para a Serpente chegar ao segundo gol. Depois de um erro da defesa adversária, Galdino só completou para o gol vazio.
Assim, o Cascavel se mantém na vice-liderança do grupo G, com sete pontos conquistados, empatado com o Joinville, que está na ponta.
Veja os gols e melhores momentos da partida na FPF TV, no YouTube.
Cianorte
Pelo mesmo grupo, o Cianorte perdeu dentro de casa para o Joinville, por 2×1, no Albino Turbay.
A vitória do time catarinense veio de virada: Chrystyan abriu o placar para o Leão do Vale, mas Iago Dias e João Victor, em um intervalo de cinco minutos, balançaram as redes para o JEC.
Com o resultado, o Cianorte ocupa a quarta posição do grupo G, com três pontos somados, dentro da zona de classificação para a próxima fase.
Veja os gols e melhores momentos da partida na FPF TV, no YouTube.
São Joseense
Já pelo grupo H, o São Joseense foi a Pelotas e perdeu para o Brasil-RS, por 2×0, no estádio Bento Freitas.
Os gol da equipe gaúcha foram anotados por Júlio Simas e Gabriel Morbeck, um em cada tempo de jogo.
O revés é o primeiro do Lobo de São José dos Pinhais nesta Série D e deixa a equipe na quarta colocação do grupo, com quatro pontos.
Agenda
Na próxima rodada, dois duelos paranaenses movimentam a Série D. No Olímpico Regional, o Cascavel recebe o Cianorte no domingo (26), às 16h. No mesmo dia e horário, Azuriz e São Joseense se enfrentam no estádio Os Pioneiros.
(Texto: FPF Oficial. Foto: Cascavel)