Joinville
O Joinville foi eficiente em campo e feliz após o jogo contra a Chapecoense. O JEC venceu o confronto na Arena Condá, na tarde de domingo, e está classificado para disputar as finais do Campeonato Catarinense, contra o próprio time de Chapecó. Graças ao 3 a 1 tricolor no duelo pela penúltima rodada do returno, com dois gols de Rafael Donato e um de Bruno Aguiar. Os times voltam a se enfrentar nos dias 1 e 8 de maio, valendo o título máximo do futebol de Santa Catarina.
Na próxima rodada, o JEC vai receber o Brusque na Arena Joinville. O confronto da última rodada do returno do Campeonato Catarinense será às 16h de domingo. Antes, o Joinville vai enfrentar o Comercial-MS, em estreia na Copa do Brasil. O confronto está marcado para as 21h30 de quarta-feira, no Ninho da Águia, em Rio Brilhante.
O Joinville precisava da vitória ou do empate para conquistar a classificação antecipada para as finais do Catarinense. Então, ainda no primeiro minuto de partida, pulou em vantagem. Na batida de falta lateral de Juninho, Rafael Donato saltou mais que todo mundo para desviar para as redes. Em outra batida de Juninho. O adversário chegou a ter chances, mas o JEC segurou o placar de 1 a 0 na etapa inicial.
No segundo tempo, o Joinville abriu vantagem. Aos 8 minutos, em cobrança de penalidade máxima, o zagueiro Bruno Aguiar marcou seu sétimo tento com a camisa tricolor nesta temporada. Não demorou e Rafael Donato, aos 15 da etapa, marcou seu segundo e o terceiro tento do JEC na partida, novamente em desvio de cabeça. A Chapecoense descontou instantes depois. O placar foi fechado em 3 a 1. (JoinvilleOficial)