Coritiba
A equipe Sub-17 do Coritiba estreou na manhã de sábado (16), no Campeonato Paranaense da categoria, contra o Operário. Atuando no Centro de Treinamento Bayard Osna, o Alviverde atuou com um time bastante modificado e em uma partida extremamente movimentada, o placar acabou igual em 2 a 2.
O próximo compromisso do Coritiba no estadual Sub-17 acontece no próximo dia 23 de abril, diante do Paraná Clube, na Vila Olímpica do Boqueirão. Antes disso, os garotos do Verdão enfrentam o Corinthians, na quarta-feira, no duelo de volta da Copa do Brasil da categoria.
O jogo
Com o grande número de jogos na mesma semana, a comissão técnica coxa-branca mandou a campo uma equipe diferente da que enfrentou o Corinthians na última terça-feira. Mesmo assim, o Coxa foi ao ataque nos primeiros minutos, buscando o gol. Logo aos quatro minutos, Nathan Oliveira quase abriu o marcador.
Aos 21 minutos de jogo, a arbitragem pegou pênalti do goleiro coxa-branca, Bruno, no atacante Matheus, do Operário. Juninho bateu rasteiro e acertou a trave, desperdiçando a chance de abrir o marcador.
O Coxa encontrava dificuldade para penetrar na zaga adversária e viu o time de Ponta Grossa abrir o marcador com Juninho, cobrando falta rasteira. O goleiro Bruno tentou chegar na bola, mas não evitou o gol.
Logo após o gol do Operário, o Coxa ficou com a situação ainda mais difícil. O goleiro Bruno cometeu falta no atacante adversário, recebeu segundo cartão amarelo e acabou expulso da partida.
Antes do fim do primeiro tempo, o Operário chegou a marcação do segundo gol. Após escanteio cobrado da direita, Victor ganhou da defesa do Coritiba e mandou a bola para o fundo das redes do Verdão.
No segundo tempo, o Coxa voltou disposto a correr atrás do prejuízo. Logo aos cinco minutos, o meio campista Otávio bateu forte da entrada da área, a bola desviou na defesa do Operário e morreu no fundo das redes.
Após o gol do Verdão, a partida virou praticamente ataque contra defesa. Mesmo com um jogador a menos no jogo, o Coxa pressionou o Operário o tempo todo e insistiu muito na busca pelo gol de empate.
Aos 32 minutos, Igor recebeu pelo lado direito da área, passou pela marcação e rolou para Matheus Marcelo, o meio campista que havia acabado de entrar, dividiu com a defesa e estufou as redes do time de Ponta Grossa.
Após o empate, o Verdão armou uma verdadeira blitz sobre o time do Operário. Na última grande oportunidade do jogo, Nathan Oliveira quase conseguiu virar o confronto. (CoritibaOficial)