A edição 2026 do Festival Vamos Passear – Movimento que Transforma chega ao Nordeste. Neste domingo (31), Salvador (BA) recebe a segunda etapa do evento, apresentado pela Brasilprev, uma empresa BB Seguros, que é um convite para toda a família se divertir e investir na saúde, com lazer e bem-estar. A arena do Vamos Passear será montada na Praça do Piatã, contando com diferentes atividades - abertas e sem inscrição - para todas as idades, entre 7h e 12h.
Quem for até o local do evento encontrará quadra poliesportiva, com basquete, futsal e vôlei; quadra de grama, com badminton, tênis e futmesa; quadra de areia, com vôlei, beach tennis e futvôlei; jogos de tabuleiro, com xadrez e quebra-cabeça gigante. No Bem-estar, palco com aulas de dança, yoga e pilates. No Kids & Lazer, skate, patins e bike (com instrutores).
Haverá, também, Passeio de Bike, Patins e Patinetes, Caminhada e Corrida Kids para quem se inscreveu no evento escolhendo uma das três modalidades. As inscrições estão esgotadas. Um domingo para reunir amigos, família e onde os pets são muito bem-vindos.
No Passeio, com 10 km, a partir das 8 horas, momento de curtir a etapa sobre duas rodas, com a edição deste ano contando com a inclusão, ao lado das bicicletas, dos patins e patinetes. Na Caminhada, com 4 km, às 9 horas, o momento perfeito para reunir a família e exercitar-se sem pressa. E, na Corrida Kids (50m a 400m, de 4 a 14 anos), às 10 horas, diversão e esporte para os pequenos.
Entrega de kits – Quem fez a inscrição no Passeio, Caminhada ou Corrida Kids pode retirar o seu kit (camiseta oficial, sacochila, viseira - adulto ou boné - kids, bandana pet e medalha de participação) na loja Decathlon – Salvador Shopping, na sexta-feira (29), das 10h às 20h, e no sábado (30), das 10h às 18h.
Nove etapas em 2026 - Este ano, a cidade de Fortaleza, no Ceará, passa a receber uma etapa do Festival Vamos Passear, juntamente com São Paulo (SP), Brasília (DF), Belo Horizonte (MG), Salvador (BA), Recife (PE), Belém (PA), Rio de Janeiro (RJ) e Porto Alegre (RS), que contaram com o evento em 2025. A expectativa é reunir cerca de 30 mil participantes ao término das nove etapas de 2026.
O Festival Vamos Passear celebra a vida ao ar livre e o bem-estar coletivo. Ano a ano, avança no propósito de democratizar o acesso ao esporte, com foco em saúde, inclusão e sustentabilidade, fazendo sucesso por onde passa, com um número cada vez maior de participantes nas diversas ações em cada cidade. E é para todos: 100% inclusivo para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, e focado no respeito ao meio ambiente.
Etapas
- 24/05 - Belo Horizonte - Parque Municipal Juscelino Kubitschek - realizado
- 31/05 - Salvador - Praça de Piatã
- 07/06 - Fortaleza - Aterrinho da Praia de Iracema
- 14/06 - Recife - Praia do Pina
- 21/06 - Belém - Portal da Amazônia - Bairro de Jurunas
- 28/06 - Rio de Janeiro - Aterro do Flamengo
- 05/07 - Porto Alegre – Parque Harmonia
- 02/08 - Brasília - Parque da Cidade Sarah Kubitschek (estacionamento 12)
- 16/08 - São Paulo - Parque Villa-Lobos (módulos 9 e 14)
O Festival Vamos Passear, apresentado pela Brasilprev, uma empresa BB Seguros, por meio do Governo Federal/Ministério do Esporte, via Lei de Incentivo ao Esporte, está de volta para celebrar o movimento e a vida em família.
(Texto: Assessoria. Sagaz Esportes / Festival Vamos Passear)