Offline
MENU
Logo Radio

Com show de irreverência e amizade, Camila Brait se despede das quadras
Por Administrador
Publicado em 31/05/2026 12:20
Vôlei

Aconteceu de tudo no jogo de despedida de Camila Brait. Na tarde de sábado (30), no ginásio Marquezine, em Sacramento (MG), líberos fizeram pontos de saque e ataque, familiares jogaram lado a lado, atleta pegou o apito de juiz, árbitro entrou em quadra, jogadores trocaram de time no meio da partida, entre outros lances inusitados. Entre sorrisos, gargalhadas e muita camaradagem, a eterna estrela do Osasco São Cristóvão Saúde deu adeus às quadras ao lado de amigos, familiares e fãs.

No placar oficial, o Time Brait bateu o time Camila por 2 sets a 1, parciais de 24/14, 22/25 e 15/9. O ponto final, no tie break, foi um ace de Camila Brait. Na verdade, um saque que ninguém tentou pegar. O lance é um resumo perfeito do jogo festivo. A estrela da festa jogou pelos dois lados e, nesse sentido, muita gente que assistiu a partida, considerou que ambos venceram.

“Estou muito feliz e emocionada. Escrever o último capítulo da minha história como jogadora diante dos meus filhos, meu marido, meus pais, familiares, amigos, fãs, enfim, toda essa gente querida, é muito especial. Só posso agradecer por tudo que o vôlei me deu. E terminar aqui em Sacramento foi maravilhoso. Foi aqui que eu comecei e aqui vou terminar, ao lado da Bethânia e do Luiz (Luizomar), meus dois grandes técnicos. A Bethânia foi a primeira e o Luiz foi meu treinador por mais de 20 anos. Foi tudo muito especial”, disse Camila Brait.

Fabi Alvim e Serginho, dois líberos históricos, fizeram questão de homenagear Camila Brait e se divertir em quadra. “A Brait é uma grande atleta e uma pessoa incrível. É sinônimo de alegria e amizade. E só mesmo ela para reunir tanta gente”, comentou Fabi. Serginho fez coro. “É sempre um prazer e uma honra participar de homenagens e a da Camila Brait é especial”, disse Serginho, que se destacou como atacante na partida festiva.

Luizomar e Bethânia receberam homenagens de Camila Brait. “Camila Brait é uma pessoa especial e merece todas as homenagens. Tenho a honra de conviver com ela há mais de 20 anos. Vi uma menina chegar a Osasco, se tornar mulher, mãe e construir uma carreira exemplar como atleta. Fazer parte de toda essa festa, essa homenagem e compartilhar do carinho que ela recebeu e distribuiu foi especial”, disse o treinador, sem conter a emoção. 

“Foi um prazer fazer parte de mais um momento importante na vida da Brait, agora no último jogo da carreira. Me lembro de quando jogamos juntas pela primeira vez, em 2006, e já se vão 20 anos de convivência. Ela merece todas as homenagens, não só como atleta mas como a pessoa especial que é. Costumo dizer que a Brait é uma das melhores pessoas que eu conheci na vida. E sei que todos ficarão com saudades dela na quadra, mas estou feliz porque sei que  terei a Brait pelo resto da vida”, comentou Natália Zilio.

Além de Natália, Fabi Alvim e Serginho, o jogo de despedida chamado Legado Brait reuniu nomes como Dani Lins, Sidão, Adenízia, Gabiru, Lorenne, Paula Pequeno, Leia, Carol Albuquerque, Silvana Papini, Natasha, Samara, Fê Garay, Carol Gattaz, Sophia, as irmãs Key e Keyt Alves, Bia, entre outras. 

(Texto: Assessoria. Foto: Fotojump/Divulgação)

Comentários
Comentário enviado com sucesso!