GR - Morgana participa dos dois conjuntos em evento teste no Rio de Janeiro
21/04/2016 18:19 em Ginástica

A Seleção Brasileira de ginástica rítmica, que no conjunto tem a atleta da Sadia Morgana Gmach, como uma das integrantes, titular dos dois conjuntos, iniciou nea quarta-feira (20) a sua participação no evento teste para as Olimpíadas, na Arena Olímpica do Rio de Janeiro. Das 14h05 às 14h45 ocorreu o treino pódio de Natália Gáudio, classificada no individual, e das 16 às 16h40, o conjunto.

 

A equipe fez o último treino controle em Aracaju (SE) antes de embarcar para o Rio de Janeiro (RJ) na tarde de terça-feira (19). O treino aberto contou com a presença de estudantes da capital sergipana no Ginásio de Espores Constâncio Vieira e teve apresentações da Seleção de Conjunto e de Natália Gaudio, da Seleção Individual, ambas classificadas para Rio 2016.

 

A avaliação realizada em Aracaju (SE) faz parte do planejamento das Seleções para que elas estejam bem preparadas para o maior evento do ciclo.

 

"Temos ainda alguns meses de preparação para os Jogos Olímpicos e, até lá, é fundamental que elas tenham esse ritmo de competição. As coreografias estão definidas, as meninas já evoluíram na execução, porque a cada competição elas melhoram ainda mais e, consequentemente, nossa nota também vai aumentando. Temos tudo para irmos muito bem no evento-teste e, quem sabe, trazer uma medalha", analisou Camila Ferezin, treinadora-chefe do Conjunto.

 

No evento-teste, o Conjunto irá contar com a mesma formação que representou o Brasil nas últimas competições internacionais.

 

"Estamos indo com seis ginastas para o evento-teste, sendo que cinco entram em quadra. Na série de arco e maças contaremos com Gabrielle, Jéssica, Morgana, Eliane e Francielly. Na coreografia de cinco fitas sai a Gabrielle e entra Maiara. As outras quatro permanecem", contou a técnica.

 

O público que comparecer à Arena Olímpica do Rio para conferir o talento das brasileiras e de várias outras ginastas de destaque pode se preparar para se encantar com a coreografia de cinco fitas ao som da música de Ivete Sangalo.

 

"No evento-teste, pela primeira vez, vamos usar a música interpretada pela Ivete, que é a Aquarela do Brasil na coreografia de cinco fitas", finalizou Camila.

 

O evento-teste reúne as três modalidades olímpicas da ginástica. O Brasil conquistou a vaga olímpica por equipe feminina e cinco medalhas. O masculino já estava garantido devido ao desempenho no Mundial da Escócia, em 2015.

 

 

O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo, com 26 anos de atuação no município, é patrocinado pela Sadia, conta com as parceiras do Sesi, prefeitura de Toledo,  apoio da Unimed e  com o co–patrocínio de O Boticário, Sanepar e Prati-Donaduzzi, através de recursos  obtidos pela da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!