Paraná Clube
O Paraná Clube está na segunda fase da Copa do Brasil. Intenso, o Tricolor fez 2 a 0 no Estanciano-SE, na quinta-feira (21), na Vila Capanema. Placar que não resume a partida. “Foi jogo pra 5x2, 6x2, talvez”, disse o técnico Claudinei Oliveira.
O Tricolor desperdiçou três pênaltis, mandou bola na trave e mesmo assim derrotou o adversário. Agora, na competição nacional, terá pela frente a Chapecoense-SC. O resultado também garante embalo para mais uma decisão, domingo (24), contra o Atlético-PR, pelo Paranaense.
Recuperando a mobilidade do quarteto ofensivo, o Paraná encurralou o adversário. Logo no início, o Válber carimbou a trave do goleiro Jerfesson, que seria um dos personagens do jogo.
Aos 16 minutos, o Tricolor abriu o placar. Robson encontrou Válber na direita e o camisa 10 ajeitou e mandou no canto direito: 1x0.
O ritmo não caiu e aos 24, o Paraná teve a chance para “matar” o jogo. Robson foi derrubado na área e o juiz marcou o pênalti. Lúcio Flávio chutou no canto esquerdo, mas o goleiro defendeu. No final, o Estanciano ainda acertou a trave em cobrança de falta.
No segundo tempo, com Rafael Carioca na vaga de Fernandes, o Paraná foi ainda mais ofensivo. No primeiro minuto, Nadson e Válber pararam em Jerfesson.
Aos 10, Carioca ficou na frente do goleiro, mas perdeu. Na prática, o segundo susto foi num bate-rebate na área, aos 21 minutos, mas Jean cortou.
Pouco depois, Jean invadiu a área e foi derrubado. Novo pênalti e o zagueiro Émerson expulso. Na cobrança, Lúcio Flávio deixou o goleiro no chão, mas a sua “cavadinha” parou no travessão. Jean também carimbou a trave, aos 39.
O gol que definiu a vitória só saiu aos 45 minutos. E, mais uma vez, num pênalti, desta vez sobre Diego Tavares. Jean partiu para a cobrança, mas Jerfesson pegou. Na sobra, o volante mandou pras redes: 2x0.
Classificação assegurada no embalo da torcida, que já está mobilizada para o clássico de domingo, mais uma vez na Vila. (ParanáClubeOficial)