Offline
FUTEBOL – Morre o narrador Edgard Felipe. Coritiba homenageia
23/04/2016 14:20 em Futebol

 

Coritiba

O Coritiba Foot Ball Club lamenta profundamente o falecimento de um dos grandes nomes da crônica esportiva do Paraná e do Brasil. Na manhã deste sábado, Edgard Felipe nos deixou e fica a certeza que uma imensidão de fãs sente profundamente esta perda.

Recentemente, em setembro de 2015, o clube homenageou o narrador esportivo no projeto Grandes Cronistas. E em nova homenagem, o Verdão reproduz este reconhecimento na partida deste sábado, entre Coritiba e PSTC, no Couto Pereira, na semifinal do Campeonato Paranaense.

 

A vinheta, tão repetida por ouvintes e colegas, com o nome do grande locutor e seu bordão "Passou, passou, passou, passou. Na rede é gol" ficarão como hinos a todos. Edgard Felipe já atuou na Rádio Clube Paranaense, como diretor de esportes, Banda B, Atalaia, Eldorado, Capital, Globo e, era recentemente, o principal locutor da rádio CBN. Foram inúmeras transmissões, levando no rádio a emoção das partidas do Coritiba, o Verdão do Paraná.

 

Nascido em Lençóis Paulista, no Estado de São Paulo, Edgard Felipe iniciou sua carreira aos 14 anos como operador de áudio na Rádio Clube de São Manuel. Foi a paixão pelo esporte que o motivou a transmitir partidas de futebol e a procurar oportunidades em cidades maiores. 

 

Aos 20 anos, com passagens por Piracicaba, Bauru, Sorocaba, Campinas e São Paulo, Edgard já era considerado um dos maiores locutores do Brasil.

 

Dono de uma voz rouca e inconfundível, esteve em mais de 30 países dando cobertura aos jogos da Seleção Brasileira, Copa do Mundo e Copa das Américas.

 

Além de comunicador, Edgard Felipe era também proprietário de um grupo de empresas que leva o seu nome.

 

 

A diretoria coxa-branca, em nome de atletas, comissão técnica e corpo funcional, transmite suas condolências à família. As informações do velório e do últimos adeus serão repassadas em breve. (CortibaOficial)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!