Offline
ATLETISMO - Quenianos dominam Prova Tiradentes no masculino e brasileira é campeã no feminino
24/04/2016 11:49 em Atletismo

 

André Renato/SECOM

O queniano Willian Kibor e a brasileira Joziane da Silva Cardoso foram os campeões da 42ª edição da Prova Rústica Tiradentes, realizada na manhã deste domingo (24), em Maringá. Kibor completou a prova de 10 quilômetros em 29′21′′, enquanto Joziane fez o tempo de 34′58′′. A prova reuniu mais de 3,1 mil atletas na categoria adulto.

 

Joziane comemorou o bicampeonato na competição e elogiou a cidade. “Sou bicampeã da prova, é um prazer vir participar novamente, e melhor ainda sair vencedora. A cidade é linda, a corrida é muito bem organizada e estou muito feliz por estar aqui com esse prêmio”, afirmou.

 

Outros dois quenianos, Bernard Kipsang Chumba ficou na segunda colocação e Elijah Chebonei em terceiro lugar. A quarta colocação ficou com o brasileiro José Magno dos Santos Mota, da equipe Edmilson Team e Paulo Alves dos Santos, da Run Body chegou na quinta colocação.

 

No feminino, outra brasileira, Tatiana de Souza Araujo, ficou com a segunda colocação, seguida das quenianas Alicent Rutto e Sylvia Jepchirchir Kibiego, em terceiro e quarto lugares, e da brasileira Marcela Cristina Gomez Cordeiro, que ficou em quinto, competindo pela Acorremar/Caixa.

 

Mais de 3 mil atletas disputaram a prova, que atraiu um grande público para a avenida 15 de Novembro, em frente à Prefeitura, no trecho de largada e chegada da competição. A competição foi acompanhada por um público numeroso e entusiasmado. Também participaram do evento autoridades e representantes de diversos segmentos da sociedade.

 

O secretário de Esportes e Lazer, Rony Bergamasco, deu as boas-vindas aos atletas e agradeceu o público, o comando do 4º Batalhão da Polícia Militar e os demais parceiros da competição. “Mais uma vez estamos aqui com uma importante competição tradicional em Maringá, reunindo profissionais e corredores iniciantes no incentivo ao esporte”.

 

Também prestigiaram a Prova Tiradentes o chefe de Gabinete, Luiz Carlos Manzato, o presidente da Câmara, Chico Caiana, os vereadores Belino Bravin e Negrão Sorriso, o comandante do 4º BPM, tenente-coronel Antonio Padilha, secretários municipais e convidados.

 

 

A Prova Rústica Tiradentes é uma promoção conjunta da Prefeitura de Maringá, através da Secretaria de Esportes e Lazer, do 4º Batalhão de Polícia Militar e da Rede Paranaense de Comunicação, inserido nas comemorações alusivas ao dia de Tiradentes, Joaquim José da Silva Xavier, Patrono dos Policiais Militares do Brasil e Mártir da Independência.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!