Offline

Copel Telecom perde, volta à lanterna da Superliga e vê fuga do rebaixamento mais distante
Vôlei - Superliga Masculina
Publicado em 25/02/2018

Orlando Gonzalez

O Copel Telecom / Maringá Vôlei teve mais sorte do que juízo na noite deste sábado (24) pela décima nona rodada da Superliga masculina. Após duas vitórias em sequência e motivado, pelo menos até antes do início do jogo deste sábado, a vencer para continuar com boas chances de permanecer na elite, a equipe não fez uma boa apresentação contra o então lanterna JF Vôlei, no Ginásio da UFJF, em Juiz de Fora/MG. Perdeu de três sets a zero, com parciais de 25 a 22, 25 a 16 e 25 a 20, e só não acabou a rodada virtualmente rebaixado porque Sada/Cruzeiro/MG e Canoas/RS venceram Montes Claros/MG e Caramuru/PR, respectivamente.

 

O jogo do time maringaense terminou primeiro e naquele momento a equipe estava sendo rebaixada, já que o Montes Claros havia feito um set a zero contra o Sada/Cruzeiro e o Caramuru estava vencendo o Canoas por dois sets a um. Ao fim da rodada, o Sada/Cruzeiro venceu por três sets a um, enquanto o Canoas ganhou por três sets a dois. Os resultados salvaram o Copel Telecom, mas o Caramuru conquistou um ponto importantíssimo. E depende de apenas um pontos nos três jogos que restam para se garantir oficialmente.

 

O revés foi um duro golpe no Copel Telecom. Se antes tinha que ganhar e torcer por tropeços dos rivais. Agora, uma simples derrota nos próximos três jogos já rebaixa a equipe, independentemente de qualquer outro resultado dos adversários.

 

 

O Copel Telecom volta a jogar no próximo sábado (3) contra o Minas, quinto colocado, no Ginásio Chico Neto, em Maringá. Tem que ganhar e torcer por tropeços de Caramuru, que joga em casa diante do JF Vôlei (neste caso adia o fechamento de uma das vagas) e do Montes Claros, contra o SESC, no Rio de Janeiro. E torcer por derrotas de três sets a zero ou três sets a um.

 

E se tudo conspirar a favor, o Copel Telecom fará uma grande final contra o próprio Montes Claros, dia 10 de março, em Montes Claros/MG. E o jogo servirá para estabelecer definitivamente qual dos dois será rebaixado.

 

A situação do JF Vôlei é semelhante à do Copel Telecom. Não depende das próprias forças para se manter na elite.

 

CLASSIFICAÇÃO

Para fugir do rebaixamento

9 – Caramuru 16 pontos e 4 vitórias

10 – Montes Claros 13 pontos e 4 vitorias

11 – JF Vôlei 8 pontos e 3 vitórias

12 – Copel Telecom 7 pontos e 2 vitórias

 

 

JOGOS QUE RESTAM

COPEL TELECOM

Maringá x Minas

Montes Claros x Maringá

Maringá x Vôlei Renata

 

MONTES CLAROS

SESC x Montes Claros

Montes Claros x Maringá

Caramuru x Montes Claros

 

CARAMURU

Caramuru x JF Vôlei

Caramuru x Minas

Caramuru x Montes Claros

 

JUIZ DE FORA

Caramuru x JF Vôlei

JF Vôlei x Canoas

Corinthians x JF Vôlei

Comentários
Comentário enviado com sucesso!